O Apple ID o seu número de identificação para aparelhos desta gigante da tecnologia. Abaixo, vamos explicar o que é isso, e mais, mostraremos como recuperar o seu número, caso o tenha perdido.
O que é o Apple ID?
Um usuário de Android não precisa de uma conta do Google para acessar os serviços ou recursos básicos do aparelho? O mesmo é válido para usuário da Apple, no entanto, a empresa tem o seu próprio sistema de identificação de dispositivos.
Então, é a partir desse Apple ID que você conseguirá acessar os serviços que a empresa oferece. Este será um passo essencial, inclusive, para começar a usar o seu aparelho, seja ele um iPhone, Mac, ou outros. Digo mais, sem este ID, você fica excluído de recursos fundamentais como:
- iCloud: aqui, o usuário pode armazenar arquivos em nuvens e sincronizar aparelhos, mas se você não tem um ID, isso é inviável;
- App Store: você certamente já se deparou com um pedido de confirmação do Apple ID e pensou “putz! Esqueci a senha”. Desse modo, sem esta identificação você não pode fazer compras na loja, inclusive no iTunes;
- Buscar: perdeu seu iPhone? É a partir desta ferramenta que você pode localizá-lo, entretanto, é impossível localizar um aparelho sem Apple ID;
- Compartilhamento familiar: é fundamental ter a identificação em seu aparelho caso deseje explorar este modo de compartilhar fotos, assinaturas e até métodos de pagamentos.
Como identificar o Apple ID em seus aparelhos
A melhor coisa neste processo consiste em sua facilidade, afinal, pode parecer algo muito difícil. No entanto, os passos que reunimos a seguir, revelarão como é simples localizar o seu ID.
Em seu iPhone
- Passo 1. Entre em Ajustes;
- Passo 2. Clique no seu nome;
- Passo 3. Confira os dados da sua identificação.
Assim, você conseguirá conferir com todos os detalhes, as suas informações, com exceção da senha. Porém, em senha e segurança é possível localizar a aba “alterar senha”, na qual você pode atualizar a chave de segurança do Apple ID.
No Mac
Aqui você vai seguir três passinhos tão simples quanto os anteriores, no entanto, há uma diferença básica entre diferentes versões de macOS:
No macOS Ventura
- Passo 1. Abra o menu Apple;
- Passo 2. Vá em ajustes do sistema;
- Passo 3. Clique em seu nome e confira os dados.
Versões anteriores de Mac
- Passo 1. Vá ao menu Apple;
- Passo 2. Clique em preferências do sistema;
- Passo 3. Selecione ID.
No Windows
Aqui é ainda mais simples, então, antes de tudo, é necessário providenciar o iTunes em seu computador. Após abri-lo, basta identificar onde está o seu nome, e conferir o Apple ID que estará logo abaixo.
Outra forma de recuperar seus dados
A própria Apple indica uma forma mais incomum de recuperar o seu dado de identificação:
“Verifique se iniciou sessão nos apps App Store, FaceTime ou Mensagens no iPhone, iPad ou Mac ou se iniciou sessão no iTunes para Windows no PC. Você também pode acessar iCloud.com ou appleid.apple.com e ver se o ID Apple está preenchido na tela de início de sessão.”
Perdi a senha do meu ID e agora?
Quem nunca? Afinal, com o advento da identificação biométrica, as senhas estão caindo em desuso. Entretanto, uma hora ou outra é necessário lembrar daquela combinação de letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais.
E embora pareça o fim do mundo, recuperar a senha do seu ID, assim como alterá-la – mesmo após perder o acesso – é bem simples. Desse modo, ao tentar acessar e se deparar com erros contínuos na entrada, basta tocar na mensagem que pode aparecer como “Esqueceu o ID Apple ou a Senha?”.
Além disso, lembra da opção que mostramos acima, em ajustes? Isso mesmo, senha e segurança. Por meio do método alterar senha, você também consegue recuperar um ID do qual não lembra a senha. Afinal, o que realmente vai reger os seus dados de identificação, é o seu e-mail.
O que compõe um Apple ID?
O Apple ID é fundamental para quem adquiriu um produto da maça, afinal, é com ele que você acessará todos os recursos fundamentais em seu aparelho. Entretanto, ele é composto de um e-mail, número de celular e senha. Assim, é bem fácil criar o seu ID e aproveitar tudo o que este sistema operacional oferece.
Com informações: Wikihow, Support Apple
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui