Em uma nova atualização de sua plataforma de jogos em nuvem, a Nvidia revelou a novidade sobre a ampliação de suporte aos títulos para rodarem em computadores Mac da Apple através do GeForce Now.
GeForce Now com suporte nativo para novos computadores Apple
Os usuários de computadores Mac mais antigos, já desfrutavam de certa compatibilidade entre a plataforma da Nvidia e seus equipamentos. O GeForce Now poderia ser executado em Macs da Apple usando a camada de compatibilidade do Rosetta 2.
Apesar disso, em seu patch de atualização 2.0.40, a Nvidia revelou uma grande notícia para os fãs de computadores Apple mais modernos, a plataforma passou a suportar nativamente os equipamentos que possuem a tecnologia Apple M1.
Segundo o comunicado oficial da empresa, “esta atualização fornece menor consumo de energia, tempos de inicialização de aplicativos rápidos e uma experiência de GeForce Now em MacBooks, iMacs e Mac Minis baseados em M1.”
Além do suporte nativo aos M1, a empresa traz novos benefícios aos assinantes do GeForce Now, como se facilitou a descoberta de novos jogos para rodar no aplicativo com uma linha de gênero adicionada na parte inferior do menu “Jogos”.
As opções oferecidas como filtros de classificação úteis incluem a capacidade de ver todos os títulos disponíveis em regiões específicas e por tipo de dispositivo suportado, além de muitos outros filtros que deixam a lista mais específica para cada usuário.
Segundo a Nvidia, a atualização foi feita na data de sua divulgação, 28 de abril, e gradualmente foi sendo repassada a todos os assinantes – com um período máximo de uma semana. Caso não esteja disponível, a partir de quinta-feira (5), já poderão efetuar suas reclamações.
A potência do M1 será respeitada
Os modelos mais novos de computadores Mac possuem GPUs razoavelmente poderosas se comparados com PCs Windows e com preços similares (pelo menos lá fora) e, apesar disso, não foi criado um fluxo de títulos de para eles da categoria “AAA” (alta tecnologia) na plataforma.
A motivação por trás desse dado é bem simples, o Windows possui um número de usuários totais bem maiores que o macOS. Esse fato transforma o Windows em uma plataforma alvo mais lucrativa para os desenvolvedores de jogos.
Em sua constituição de software, a Apple concentra sua energia na própria API de gráficos, ao invés de suportar a API vulkan (aberta) ou versões modernas do OpenGL. Com a atualização, a Nvidia espera dar um maior suporte e melhora significativa de sua experiência para os usuários da tecnologia M1.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui