Mesmo no momento em que o mercado está em baixa, a Apple acredita que não haverá grandes mudanças em suas vendas. Afinal, a empresa divulgou que em 2022 almeja produzir um total de 220 milhões de iPhones. Contudo, toda essa confiança vai de encontro a projeções que esperam mais quedas no setor até o final do ano.
Apple enfrenta previsões negativas e acredita em clientes fiéis aos produtos premium
Agora, a Android enfrenta uma onda de baixa demanda, resultando, inclusive, no desaparecimento da Huawei. A empresa era uma das que enfrentava a Apple. Contudo, nem mesmo os seus aparelhos de última geração estavam sendo o suficiente para bater o iPhone.
A demanda por produtos de qualidade, seria um dos motivos pelo qual a Apple estaria otimista em relação às suas vendas. Recentemente, ela anunciou o pedido para a fabricação de 90 milhões de aparelhos.
Os números almejado pela gigante dos smartphones é o mesmo visado no ano passado, porém, o cenário não é tão agradável quanto o de 2021.
Algumas fabricantes de aparelhos móveis começaram a congelar a sua produção. É importante destacar que em julho deste ano aconteceu algo histórico, pela segunda vez nos últimos dez anos, a venda de smartphones no mundo ficou abaixo dos 100 milhões de unidades.
Os números ficaram em 96 milhões de aparelhos, representando uma redução de 4% em relação a junho.
Como está o mercado atualmente de venda de smartphones
Segundo o IDC, o trimestre que se encerrou em junho apresentou uma queda de 9% nas vendas globais de aparelhos móveis. Além disso, há também uma previsão para mais 3% de queda até o fim de 2022.
Não dá para negar que exista um impacto direto com os conflitos ao redor do mundo e o cenário pós-pandêmico que muitas regiões no mundo enfrentam hoje.
No pronunciamento dos resultados trimestrais da Apple, a empresa não explicou muito bem, mas parece que as vendas do iPhone 13 estão sendo um sucesso.
Por outro lado, a venda de alguns produtos não conseguem acompanhar o carro-chefe da empresa. Entre eles, há o registro de desaceleração na venda de Macs e iPads.
Fonte: Apple., Counterpoiting
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui