Apple surpreende e ameaça funcionária de demissão; posicionamento veio após um vídeo viralizar
Funcionária da Apple teria feito vídeo elogiando a criptografia e segurança de dados, porém, foi alertada por gerente sobre prática.
Será que deu ruim? A Apple teria ameaçado demitir funcionária após vídeo divulgado no TikTok pessoal da moça.
O viral de milhões (literalmente!)
Em vídeo publicado pela funcionária da Apple, Paris Campbell, rapidamente viralizou no TikTok e a mesma teria respondido a uma questão sobre o iPhone.
Depois da grande repercussão, o vídeo teria chegado ao gerente da loja em que Campbell trabalha, que teria pedido a moça para apagar o vídeo da rede social chinesa. Ela poderia estar sujeita a uma “ação disciplinar” caso não fizesse – que poderia incluir demissão.
A funcionária Paris Campbell, mora em Nova York, e trabalha na empresa da maçãzinha há quase seis anos. Campbell teria assumido recentemente o cargo de técnica de reparações.
No vídeo em questão, a técnica responde a outro vídeo em que uma usuária diz ter perdido um iPhone no festival de música Coachella e começou a receber mensagens de extorsão.
As mensagens exigiam que a dona do aparelho apagasse o registro do ID Apple naquele iPhone 12 Pro, evitando que os dados pessoais fossem vendidos com o celular no mercado ilegal.
O curioso é que a resposta de Campbell ao vídeo elogiava a segurança criptográfica da Apple, no vídeo, ela afirma que o celular é inútil aos criminosos se você não apagar o ID Apple e que o dono do dispositivo é o único que pode “salvá-lo” da venda ilegal.
A funcionária não fala abertamente que trabalha para a empresa da maçã, em uma analogia, ela só diz que é técnica em uma “certa companhia que gosta de falar de frutas”.
Apple e segurança de dados
Durante o vídeo, Campbell afirma que o iPhone é seguro contra fraudes e roubos. Também diz ser comum criminosos fazerem isso com donos de aparelhos Apple.
Isso porque é necessário remover o ID Apple para revender o dispositivo. Após a repercussão do vídeo, o chefe de Campbell teria explicado que por conta de uma política interna ela não poderia ter se identificado como funcionária da Apple.
Entretanto, em um novo vídeo publicado após a ligação do gerente, Campbell afirmou que procurou na política de mídias sociais da empresa e não achou nada que a impeça de falar que é, de fato, funcionária da companhia.
Além disso, ela afirma que seu vídeo não contém nenhuma informação que já não seja pública.
Até agora, a Apple não se manifestou – e aparentemente também não foi adiante na decisão ou advertência de demissão de Paris Campbell.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui