A Apple pretende aumentar a produção de seus produtos fora da China. As informações são que a rigorosa política anti-Covid do país é um dos motivos para a decisão da marca.
Segundo o Wall Street Journal, a Índia e o Vietnã, países em que a Apple já opera, estão entre os selecionados pela empresa como alternativas.
A gigante registra desde o mês passado, diversos problemas de fornecimento depois que os lockdowns contra a doença desaceleraram a produção e a demanda na China.
Apple lidera ranking de produção de celulares no 1º trimestre de 2021
Segundo uma pesquisa da TrendForce, somente no primeiro trimestre do ano passado, a produção mundial de smartphones ultrapassou a marca de 350 milhões de unidades, um aumento de mais de 9% em relação ao período anterior.
A empresa americana fica na liderança com uma produção de mais de 85,5 milhões de unidades, um aumento de 66% e um recorde para o período.
A pesquisa mostrou também que “a fatia de mercado deixada pela Huawei pode ser considerada o principal fator por trás do desempenho imenso da Apple no quarto trimestre.”
Quanto aos valores do iPhone, os novos modelos do mais atual iPhone 13 estão razoáveis para os consumidores, enquanto as reduções de preços para os modelos mais antigos do aparelho também foram notáveis.
Como produção anual, a Apple fez 233 milhões de unidades em 2021, acima das quase 200 milhões em 2020, aumento devido à aceleração da empresa no mercado chinês naquela época.
Já a Samsung, principal concorrente da empresa, ficou em 2º lugar no ranking mundial de marcas, com 71 milhões de unidades produzidas.
Outras marcas como OPPO, Xiaomi e Vivo ficaram em 13,5%, 12,8% e 8,4%, respectivamente.
A Apple também expandiu a fabricação na Índia em 50% nos últimos tempos e, cerca de 1 milhão de iPhones no país foram fornecidos no primeiro trimestre de 2022, conforme a consultoria de mercado CyberMedia Research.
Em março deste ano, a companhia realizou um evento para divulgar as novidades de 2022 e um dos destaques foi o iPhone SE 2022, com capacidade para conexão 5G e o mesmo design do iPhone 8.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui