A Apple está constantemente preocupada com o bem-estar de seus usuários, por isso, ela trouxe uma atualização este mês visando aumentar a segurança. As atualizações são para o iOS, iPadOS e macOS, e todos chegaram nesta quarta-feira (17). Quer ver o que mudou? O foco foi a proteção, mas vamos detalhar tudo sobre isso a seguir.
Quais foram os pontos que a empresa trabalhou dessa vez
Em julho, os clientes dos produtos da Apple receberam uma atualização em seus dispositivos, nomeada de RC2 (Release Candidate). A nova atualização, portanto, começa a partir do modelo de iPhone 6S, além do iPad e Mac.
De todo modo, os usuários não devem sentir tanta diferença nessa versão que chegou em agosto, afinal, o foco da Apple ficou em dois pontos específicos.
Ambos foram erros reportados por um pesquisador anônimo. Abaixo, destacamos os dois problemas e respectivas descrições que a empresa apresentou em uma publicação referente às mudanças:
“CVE-2022-32894: um aplicativo pode executar código arbitrário com privilégios de kernel [núcleo do sistema operacional].
CVE-2022-32893: o processamento de conteúdo da Web criado com códigos maliciosos pode levar à execução arbitrária de código.”
Assim, em relação a ambos os casos, a empresa entende que alguém pode ter explorado as vulnerabilidades que estavam ativas.
Contudo, a “Apple não divulga, discute ou confirma problemas de segurança até que uma investigação tenha ocorrido e patches ou versões estejam disponíveis.”. A gigante por trás do iPhone prefere adotar essa medida, e justifica como sendo para a segurança do usuário.
Novidades na Apple? iPhone sucessor pode chegar antes do previsto
Há rumores de que novos gadgets da Apple estejam disponíveis antes das previsões. Embora a empresa não tenha confirmado, alguns especuladores esperam o lançamento do iPhone 14 no dia 7 de setembro.
Além dele, deve chegar também a nova linha de Apple Watches, para você que não gosta de perder tempo quando o assunto é novidade.
Além disso, o iPad e Mac também devem receber novas versões, e uma das novidades mais esperadas também pode chegar, o lançamento do iOS 16.
De todo modo, o ponto forte da Apple ainda é o queridinho iPhone, que no ano passado foi o responsável por nada menos que a metade da receita da marca.
Fonte: The Hacker News, Apple,
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui