Ícone do site BIT magazine

Apple Watch salva a vida de idoso com mensagem automática

 

Imagem: Olhar Digital

O smartwatch da Apple é uma ferramenta que se destaca quando o assunto é saúde, cativando um segmento de mercado específico: o dos idosos. Dentre várias de suas funções extremamente úteis, desta vez, a que nos chamou a atenção foi o alerta de quedas. O dispositivo já se mostrou útil em diversas ocasiões, alertando autoridades sobre pessoas acidentadas nas mais diversas situações.

Leia também: Apple é a marca mais valiosa do mundo no momento; veja a lista completa

O gadget da categoria de wearables (vestíveis) salvou a vida de um idoso de 85 anos nos Estados Unidos. O homem havia sofrido uma queda nas ruas da Geórgia e o gadget enviou uma alerta para as autoridades que ao agir rapidamente chegaram no local, literalmente salvando a vida do idoso – que poderia ter morrido por causa do frio.

O tempo que os oficiais levaram para chegar ao local indicado pelo GPS foi de 12 minutos e a vítima foi encontrada quase inconsciente pela combinação da queda e das baixas temperaturas.

Em entrevista, o departamento equivalente ao Corpo de Bombeiros da Geórgia comentou que “o acidente pode ter sido causado por calçadas e ruas derrapantes em virtude da geada”.

Apple Watch salva o dia, novamente

Essa não é a primeira vez que o “relógio” salva vidas. O dispositivo é tão confiável que já se tornou comum as pessoas presentearem seus entes queridos, mais velhos, com algum dos aparelhos que compõem a marca. Até porque, além de quedas, os aparelhos têm várias outras funções voltadas à saúde (chegando até a ser um bom indicador de problemas cardíacos).

Além das funções, o aparelho mostra-se, ainda mais nesse exemplo, extremamente durável, conseguindo funcionar nos mais diversos ecossistemas e suportando as mais extremas temperaturas, passando mais confiabilidade ainda para o produto.

Leia também: Apple fará novas mudanças polêmicas no Iphone e quer que empresas acompanhem

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile