Apesar de não trazer novidades tão empolgantes, o Apple Watch Ultra 2 recebeu algumas melhorias significativas. A seguir, te contamos quais!
Apple Watch Ultra 2
O Apple Watch Ultra 2 pode não ter sido o destaque mais emocionante do evento “Wonderlust” (“Emoção em ação”), mas isso não significa que ele não traga algumas melhorias interessantes em relação ao seu antecessor, o Apple Watch Ultra original.
Se você está pensando em trocar ou está em dúvida sobre qual modelo escolher, o original ou o mais recente, vamos dar uma olhada nas principais diferenças entre os dois.
Preparado para conferir? Vamos lá!
Tela e construção
Embora o Apple Watch Ultra 2 e o modelo anterior compartilhem o mesmo tamanho de caixa (49mm) e resolução (410×502 pixels), o Ultra 2 se destaca pelo brilho máximo da tela, que chega a impressionantes 3.000 nits, em comparação com os 2.000 nits do modelo anterior.
Além disso, o Ultra 2 tem um brilho mínimo que pode ser reduzido a apenas 1 nit, o que é perfeito para ambientes escuros, como um quarto ou cinema.
Outra novidade interessante é que, para aproveitar ao máximo essa tela mais brilhante, a Apple agora permite aumentar o brilho da lanterna, que pode ser acessada pela Central de Controle.
Para fazer isso, basta abrir a lanterna e girar a Digital Crown. Em termos de dimensões, ambos os modelos são idênticos, com 44mm de largura e 14,4mm de espessura.
Quanto ao peso, o Ultra 2 é apenas um pouquinho mais pesado, com 61,4g em comparação aos 61,3g do modelo anterior, uma diferença tão sutil que é praticamente imperceptível no uso diário.
Processador do Apple Watch Ultra 2
O Apple Watch Ultra original vinha equipado com o processador S8, que, na prática, era muito similar aos seus predecessores, S7 e S6.
No entanto, o novo Apple Watch Ultra 2 trouxe uma grande atualização com o novíssimo processador S9. Esse novo chip conta com 5,6 bilhões de transistores, aproximadamente 60% a mais que a geração anterior, oferecendo um desempenho significativamente melhorado.
O Neural Engine do S9 também foi aprimorado, permitindo um processamento de tarefas de aprendizado de máquina até 2x mais rápido.
Uma das vantagens desse novo poder de processamento é que agora várias solicitações à Siri podem ser atendidas diretamente no dispositivo, sem a necessidade de conexão à internet, o que acelera a resposta da assistente em algumas situações.
Além do chip W3 para conexões sem fio, o Apple Watch Ultra 2 vem com o chip de banda ultralarga de segunda geração.
Esse chip avançado permite o uso do recurso Busca Precisa (Precision Finding) para encontrar um iPhone compatível da nova linha com maior exatidão.
Outro benefício desse chip é a capacidade de detectar outros dispositivos ao redor, como o HomePod.
Isso significa que, ao se aproximar de um alto-falante, por exemplo, o Apple Watch pode exibir automaticamente as playlists disponíveis, tornando a experiência de uso ainda mais intuitiva e integrada.
Armazenamento
Uma ótima novidade no Apple Watch Ultra 2 é o aumento do armazenamento interno. Enquanto o modelo anterior tinha 32GB de espaço, o Ultra 2 agora vem com 64GB, o que representa um grande salto.
Com esse aumento, o limite para armazenar mídias como músicas e podcasts também dobrou, passando para 16GB. Vale destacar que esse limite é definido pela Apple desde os primeiros modelos do Apple Watch.
Quais os recursos do Apple Watch?
Além do novo processador S9, uma das grandes novidades dos Apple Watch deste ano é o recurso chamado Toque Duplo (Double Tap).
A princípio, esse recurso, habilitado pelo maior poder de processamento do SiP, permite que você execute algumas ações sem precisar tocar na tela do relógio, apenas tocando os dedos indicador e polegar duas vezes.
Com o Toque Duplo, você pode iniciar ou pausar a reprodução de músicas, atender ou encerrar chamadas, parar um timer e até mesmo controlar o Conjunto Inteligente de widgets do watchOS 10.
No entanto, vale destacar que esse recurso não estará disponível imediatamente e deve ser lançado até o fim do ano por meio de uma atualização de software.
Além dessas novidades, tanto o Apple Watch Ultra original quanto o Ultra 2 continuam oferecendo recursos essenciais como Detecção de Acidente, Detecção de Queda e SOS de Emergência.
Ambos também suportam notificações de frequência cardíaca alta e baixa, detecção de ritmo cardíaco irregular e têm o app ECG integrado.
A resistência à água, que é de até 100 metros, permanece a mesma nas duas gerações.
Bateria do Apple Watch Ultra 2
No uso normal, a Apple afirma que o Apple Watch Ultra 2 oferece até 36 horas de duração de bateria, assim como o modelo anterior.
No entanto, ao ativar os modos de economia de energia, o Ultra 2 ganha uma vantagem significativa: enquanto o Ultra de primeira geração pode alcançar até 60 horas, o novo modelo pode chegar a impressionantes 72 horas longe da tomada.
Quanto custa um Apple Watch Ultra 2?
Após seu lançamento, o modelo teve um queda expressiva no preço; atualmente, é possível adquri-lo por cerca de R$ 5.500,00.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui