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Apressados, HBO Max e Discovery Plus terão data de fusão adiantada; agora não tem mais volta

Após anunciarem a fusão das plataformas de streaming HBO Max e Discovery plus, a empresa dona do negócio está animada para que isso ocorra de fato. Aparentemente as mudanças estão sendo mais eficazes que o planejado e o lançamento será adiantado.

HBO Max e Discovery+ se tornarão uma única plataforma. (Imagem: Divulgação)

Discovery Plus e HBO Max devem ter fusão antes do previsto

De acordo com uma teleconferência feita essa semana pelo CEO da Warner Bros. Discovery para a apresentação de resultados, David Zaslav, anunciou que a fusão das marcas está indo tão bem que o novo serviço será provavelmente lançado no começo de 2023 – estava previsto somente para o fim do ano.

Tanto o Plus como o Max são extremamente diferentes (back-end, conteúdos e interface) e é bem provável que a plataforma da HBO lidere as assinaturas, pois em abril deste ano, mês da aquisição, o streaming tinha cerca de 76,8 milhões de assinantes pelo mundo.

Agora, os serviços juntos possuem 94,9 milhões de assinantes. Desde que assumiu, Zaslav sempre quis fundir os serviços, pois percebeu que um aplicativo que “combina” diversos estilos de usuários pode chegar a obter ainda mais assinaturas, além de ter menos rotatividade.

O plano do CEO da marca, além de mais assinaturas, é conseguir ainda mais receita com publicidade e desenvolver conteúdos exclusivos e de qualidade – como o sucesso de Game of Thrones (GoT) e agora House Of The Dragon.

Conteúdos retirados para chegada de novos

Desde que a fusão começou, alguns conteúdos começaram a ser retirados da plataforma da HBO Max – e não agradou alguns usuários. Isso foi feito para diminuir o gasto com royalties antes pagos em produções não muito lucrativas. Zaslav disse:

 “Não tiramos um show da plataforma que nos ajudaria de alguma forma”

A meta agora é conseguir desenvolver um produto que atinja tanto o fã nerd de GoT quanto a dona de casa que adora assistir Irmãos à Obra.

Além disso, produções como Batgirl foram engavetadas porque a companhia a julgou “inviável” por conta dos custos de produção – que foram provavelmente revertidos na fusão das duas marcas.

Caso seja relançada no próximo ano, a plataforma de streaming continuará competindo com outras marcas como a Netflix (que já propôs mudanças na assinatura), Disney Plus, Amazon Prime Video e Apple TV.

Espera-se que novas produções robustas sejam possíveis, já que a HBO também é conhecida por produzir grandes séries e filmes com altos números de prêmios (e de lucros).

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