As capinhas de celular protegem mesmo seu telefone? Entenda
Ter uma capa no celular se tornou algo tão básico, que as pessoas nem pensam na hipótese de não ter uma, mas será que as capinhas de celular protegem mesmo seu telefone? Veja aqui a resposta para essa pergunta.
As capinhas de celular
Embora tenham perdido o título de acessório, daqueles que cada pessoa tem vários modelos diferentes, as capas de celular continuam a fazer sucesso. Tanto que há lojas especializadas em capinhas, que produzem até personalizadas.
Contudo, atualmente as pessoas adquirem esse tipo de acessório pensando muito mais em evitar danos a seu smartphone, do que para customizar o aparelho.
As capinhas de celular protegem mesmo seu telefone?
Há no mercado uma grande variedade de modelos de capas para smartphones de todas as marcas, com materiais diferenciados. Cada uma delas promete evitar danos à sua maneira, mas será que as capinhas de celular protegem mesmo seu telefone?
A resposta para essa pergunta depende do modelo de capa a que você se refere, pois não são todos os modelos que evitam danos, mas alguns têm essa capacidade. E felizmente é muito fácil identificar as capinhas que vão realmente conservar seu aparelho protegido.
Se você caiu no papo do vendedor, que empurrou para você uma capa de silicone com uma cor vibrante ou estampada, saiba que seu telefone só ganhou estilo. Esse tipo de capinha não consegue proteger seu smartphone de impactos e quedas.
Se você quer realmente proteger seu celular, vai precisar investir em capas de material mais resistente, como acrílico, ou TPU (termoplástico de poliuretano), ou até policarbonato. Além disso, a capa precisa ter bordas que avançam um pouco sobre a tela, para evitar danos de verdade.
Os modelos atuais que contam com esse nível de proteção são as capas de resistência militar e as anti impacto, também chamadas de anti choque. O primeiro, pode não agradar muito por deixar o celular um pouco robusto, já o segundo normalmente não atrapalha no design do smartphone.
Mais proteção para seu celular
Por melhor que seja a capa que você escolher, sabemos que se a tela dela se chocar em algo, a capa não vai proteger. E considerando o alto valor que custa para trocar uma tela de smartphone, pode ser bom investir em proteger a sua.
Para isso, você pode aplicar uma película, mas precisa escolher bem para que você tenha a proteção que deseja. Diversos tipos de películas vendidas não evitam danos causados por impactos, apenas arranhões, como a PET e a Líquida.
Os tipos de película mais confiáveis, que vão evitar que sua tela seja quebrada, são as de Vidro Temperado, principalmente as 3D. Outros modelos resistentes são as de Cerâmica, as de Nanoshield, e as de Gel.
Com uma dessas películas, e uma das capas protetoras que ressaltamos, seu smartphone vai ter uma “vida” muito mais longa, sem sofrer danos.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui