As principais razões para você criar sua conta, ainda hoje, na Playstation Network (PSN)

Se você chegou agora à família Playstation, vai entender porque é fundamental criar (e pagar) uma assinatura da Playstation Network (PSN).

Se você acabou de comprar um Playstation, talvez não saiba, mas ter uma conta na Playstation Network (PSN) é essencial para uma experiência completa.

publicidade

Fonte: Sony/Reprodução

Isso porque a versão paga do serviço, conhecida como PS Plus, reúne uma série de recursos indispensáveis para qualquer jogador. Neste post, você vai entender porque precisa criar hoje mesmo a sua conta na PSN para curtir seus jogos de Playstation!

1. A Playstation Network (PSN) é obrigatória para jogar online

Quer se divertir jogando Call of Duty: Warzone com seus amigos? Ou talvez curtir Overwatch 2, que também é free-to-play? Pois saiba que a assinatura da Playstation Network (PSN) é essencial para jogar online.

Existem alguns jogos gratuitos que podem ser jogados sem uma assinatura paga (como Fortnite e Destiny 2, por exemplo). Mas, eles são exceções. Para curtir a esmagadora maioria dos jogos multiplayer online, pagar a assinatura da PS Plus é essencial.

publicidade

2. A Playstation Network (PSN) oferece jogos “de graça” todos os meses

Para compensar o valor que o jogador paga pelo serviço, a Sony libera, todos os meses, alguns jogos “de graça” para os assinantes. Isso quer dizer que os jogos não são realmente seus, mas enquanto mantiver sua assinatura paga ativa, poderá baixá-los e jogá-los quando quiser.

Atualmente, a Playstation Network (PSN) oferece jogos de PS4 e PS5. Alguns dos melhores exclusivos do Playstation já foram oferecidos aos assinantes, como God of War,Bloodborne e Horizon Zero Dawn, além de grandes títulos de outros estúdios, como Final Fantasy VII Remake e Assassin’s Creed.

3. A PSN é fundamental para atualizar jogos

Foi-se o tempo em que os jogos vinham completos. Atualmente, os títulos são atualizados esporadicamente, podendo inclusive receberem novos conteúdos e expansões.

Para ter acesso à Playstation Store e poder atualizar seus jogos, é essencial que você tenha uma assinatura Playstation Network (PSN). Neste caso pode ser uma conta gratuita, mas ainda assim, precisa ser uma conta válida.

4. Salvamento de jogos na nuvem

Se tem uma coisa que estraga o dia de qualquer jogador é perder horas de progresso em algum jogo. Em caso de queda de energia, ou algo do tipo, seus dados podem acabar corrompidos.

Quem assina a PS Plus tem uma segurança extra: o serviço permite subir automaticamente seus saves para a nuvem. Deste modo, caso perca o save do console, você pode baixar o arquivo da nuvem.

5. Diferentes planos de assinatura

Recentemente a Playstation Network (PSN) inaugurou diferentes modelos de assinatura, que oferecem mais (ou menos) jogos e recursos conforme o que o jogador quiser pagar. Foi a resposta (um tanto capenga) da Sony ao sucesso estrondoso do Xbox Game Pass, da Microsoft.

São três planos diferentes: PS Plus Essential, PS Plus Extra e PS Plus Deluxe. Enquanto o plano Essential oferece o básico (jogatina online + jogos mensais grátis), o pacote Deluxe traz um generoso acervo de jogos de gerações antigas (PS1, PS2 e até PSP).

Os valores mensais variam de R$ 34,90 a R$ 59,90, com opções de planos trimestrais e anuais que ficam mais em conta.

Agora que entendeu as vantagens em assinar a Playstation Network (PSN), escolha qual o plano que mais se adéqua ao seu perfil e chame seus amigos para as partidas online!

Com informações: Playstation Blog

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Rodrigo Pscheidt
Escrito por

Rodrigo Pscheidt