As suas encomendas entregues por drones estão mais próximas! Empresa surpreende com nova tecnologia
A empresa Airrow ganhou destaque pelo desenvolvimento de um dispositivo que otimiza a troca de bateria e carga útil para drones.
A empresa Airrow, que tem sede em Los Angeles, ganhou destaque em meio ao mercado tecnológico concorrido, após divulgar o desenvolvimento de um dispositivo que otimiza a troca de bateria e carga útil para drones.
Como funciona a recarga ou troca nos drones?
A ferramenta é projetada para remover e substituir automaticamente baterias e cargas úteis dos chamados veículos aéreos não tripulados (drones). Comparado a uma impressora 3D ou uma máquina CNC (que pode ser comandada pelo computador), o dispositivo se move por eixos para levar a bateria do carregador até o drone ou vice-versa.
Segundo a reportagem do TechCrunch, o processo é atualmente feito de forma manual, o que exige mais força e tempo para realizar a troca ou a substituição. Em larga escala, por exemplo, os riscos de causar problemas ou ter imprevistos são altos, principalmente com a popularização do uso dos drones para fins comerciais, pessoais, militares ou policiais.
Objetivo da empresa é que o processo seja realizado em 30 segundos
Ainda nos estágios iniciais, a equipe envolvida no projeto da Airrow estava apresentando trocas de baterias, mas o grande objetivo é estender o processo para cargas úteis (o que está sendo transportado).
A missão da empresa é que a troca seja feita de forma ágil em apenas 30 segundos. Atualmente, o tempo usado para todo serviço é de aproximadamente dois minutos. Tudo na empresa é um desafio, afinal, sua equipe de desenvolvimento é resumida a apenas cinco pessoas.
E não é só para aplicativos de entrega ou com fins pessoais que a otimização trará eficiência, mas o uso militar também está em pauta para se tornar um possível cliente, principalmente pelas operações realizadas e por possuírem poder aquisitivo no investimento em soluções tecnológicas.
A empresa tem discutido essas parcerias com várias organizações policiais e com os SEALs da Marinha norte-americana e como o serviço irá ajudar a manter os drones constantemente no ar.
“Neste estágio, ainda estamos analisando qual é a melhor abordagem, mas queremos oferecer a solução de ponta a ponta.”
A empresa também personalizará o sistema para funcionar com diferentes drones para atender às necessidades específicas de um cliente.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Jornalista por formação e fotógrafa. Fiz uma especialização em Marketing e já atuei nas áreas de assessoria de imprensa e comunicação, produção de conteúdo, gestão, comunicação interna, copywriter e redação. "Penso, logo escrevo!"