Assinar ou não um streaming com anúncios? A Netflix deu mais um motivo para você evitar
Quanto mais informações menos dá vontade de assinar o novo plano com anúncios da Netflix. Veja o que a empresa aprontou agora!
Anunciado no primeiro semestre deste ano, a Netflix continua a dar mais notícias sobre o seu novo modelo de assinatura com anúncios, mas parece um tiro no pé. A recente notícia pode fazer você desistir de vez de assinar o plano com anúncios.
Plano da Netflix para aumentar a base de usuários
Após relatar dificuldades para manter sua base de usuários, a gigante do streaming começou a trabalhar em medidas para remediar a situação.
Duas das ações mais importantes até o momento são: um novo plano de assinatura onde os usuários veriam anúncios na plataforma e uma nova taxa para pessoas que querem usar a conta em mais de uma casa.
Não é nem preciso dizer que nenhuma das medidas foi bem aceita pelo público, embora elas nem tenham sido aplicadas ainda (a segunda já está em testes em regiões específicas).
Porém, as recentes notícias sobre o plano de assinatura com anúncios pode te fazer desistir dele antes mesmo de chegar.
Assinatura pode não dar suporte a downloads para assistir offline
Se você assina qualquer serviço de streaming, talvez ache interessante fazer o download do que está acompanhando (séries, por exemplo) para poder ver mais tarde.
Afinal de contas, sua conexão também passa por instabilidades ou pode simplesmente estar indisponível. Nessas horas, ter alguns episódios de sua série favorita pode salvar sua pele.
Mas parece que a Netflix não concorda tanto com isso. Foi encontrado na base de código do aplicativo para iPhones por um desenvolvedor uma descrição que pode indicar uma situação, no mínimo, inconveniente para os usuários.
A empresa já começou a incluir os códigos referentes ao novo plano em seus aplicativos e em uma das linhas é possível ver a frase “Downloads disponíveis em todos os planos, exceto Netflix com anúncios”.
Isso indica que é possível que a empresa faça restrições nos downloads de conteúdo, um dos recursos mais utilizados por pessoas que viajam bastante ou tem conexões ruins.
Outras informações encontradas indicam que não será possível pular os anúncios, embora esse não seja um problema tão grande assim.
Pode não valer a pena assinar o plano com anúncios
O plano foi inicialmente anunciado como um modelo de assinatura mais barato que permitiria que mais pessoas usassem o serviço. Mesmo assim, essa notícia me deixam com um pé atrás enquanto a sua utilidade.
Principalmente, quando considero que já sabemos que uma boa parte dos filmes e séries da plataforma não estarão disponíveis para os assinantes dessa modalidade.
Ainda não se sabe o preço do plano de assinatura com anúncios e nem quando chegará!
E você, o que acho dessas limitações que Netflix está colocando em seu plano com anúncios?
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.