A Microsoft acabou de fazer uma teleconferência para discutir os resultados esperados para o primeiro trimestre fiscal de 2023. Mas durante a contextualização das projeções ele deu dados interessantíssimos sobre o que aconteceu nesse último trimestre, com uma ressalva especial para o Xbox Cloud Gaming, que atingiu a marca de 20 milhões de usuários.
Serviço vem crescendo de forma assombrosa
Os dados foram divulgados pelo CEO da companhia, Satya Nadella, e mostram uma diferença enorme entre os números de agora e os apresentados no mês de abril.
Na época, a Microsoft anunciou que tinha acabado de bater a meta dos 10 milhões de jogadores no Xbox Cloud Gaming, com mais de 6 mil tipos diferentes de dispositivos, desde o seu lançamento.
Agora o serviço já dobrou o número, conseguindo mais 10 milhões em apenas 6 meses. Mas as ambições da empresa não param por aí. Podemos esperar uma política agressiva de expansão por parte dela, para impulsionar ainda mais o seu erviço de jogos em nuvem.
“Estamos adicionando novos jogadores ao nosso ecossistema, à medida que executamos nossa ambição de alcançar os jogadores onde e quando quiserem, em qualquer dispositivo“, disse Nadella.
20 milhões de usuários, esse é só o começo
Esse número também não veio por pura sorte, a Microsoft tem trabalhado duro para conseguir mais jogadores para sua plataforma. O serviço, começou em setembro de 2020 para assinantes do Xbox Game Pass Ultimate, sendo levado, depois, para diversos dispositivos. Lembrando que recentemente ele chegou nas TVs e monitores smart da Samsung.
Também não podemos esquecer que a Microsoft está trabalhando em parcerias para levar o Xbox Cloud Gaming para os novos consoles portáteis, que estão virando febre.
Podemos citar principalmente o G Cloud da Logitech e o Razer Edge da Razer, abrindo o leque para dispositivos móveis, de forma geral, uma vez que eles rodam o sistema operacional (OS) Android. O sistema do Google, usado na grande maioria dos smartphones e dispositivos como TVs Box e Smart TVs.
Indo um pouco mais a fundo, a empresa também está trabalhando em um aparelho próprio para streaming de jogos, que teve fotos vazadas recentemente, e até para levar o serviço para o headset de realidade virtual (VR) Quest, da Meta, com possibilidade de alcance no metaverso.
Por fim, vale lembrar que o processo de aquisição da Activision Blizzard ainda está acontecendo. Em breve, é provável que o número de jogos disponíveis no Xbox Cloud Gaming aumente de forma drástica, o que pode deixá-lo ainda mais atrativo.
Fonte: Microsoft
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui