O Instagram chega com uma grande novidade, que o levará a estar mais próximo do seu famoso concorrente TikTok e, de certo modo, o Twitter. Entenda um pouco mais sobre como funcionará o novo método.
O que é e como usar a nova função do Instagram
O Instagram trouxe uma grande novidade, permitindo que a partir de agora os usuários possam fixar até três postagens ou reels no topo do seu perfil. Bem como é possível nas postagens fixadas no TikTok e também no Twitter. Agora, elas ficarão na linha de frente da sua grade do Instagram, ficando sempre como o status de algo postado recentemente.
Para usar o recurso é muito simples, basta selecionar uma de suas postagens ou reels e, em seguida, tocar nos três pontos no canto superior direito da postagem. Depois disso, clique em Fixar no seu perfil. Pronto, quando voltar a tela inicial do perfil, será possível visualizar a postagem no canto superior esquerdo da grade.
Sempre que adicionar uma nova postagem ou reels ao perfil, as fixadas anteriormente serão empurradas para a direita.
You like it? You pin it 📌
You can now choose up to three posts or Reels to pin to the top of your profile. pic.twitter.com/9waQkueckG
— Instagram (@instagram) June 7, 2022
Planejamento de longo prazo
Quando falamos de grandes redes sociais, sempre esperamos ter os melhores recursos disponíveis e com ótima qualidade. Por isso, alguns exemplos acabam demorando um pouco mais para serem lançados, chegando sem problemas ou incompletos.
As postagens fixadas estão em desenvolvimento, no mínimo, desde o início do ano. Foi durante o mês de janeiro que o engenheiro reverso Alessandro Paluzzi viu o recurso pela primeira vez e, em abril, o Instagram anunciou formalmente os testes da funcionalidade.
Os destaques dos stories já são amplamente utilizados, aqueles que aparecem como miniaturas logo abaixo da foto do perfil e da contagem de seguidores, para exibir diferentes categorias de publicações. No entanto, as postagens fixadas poderão assegurar aos proprietários a segurança de fornecer a determinadas postagens um destaque ainda maior.
Outras novidades também chegaram ao Instagram
A novidade não é a única chegando a rede social da Meta, afinal, recentemente também foram divulgados a outros recursos, todos com foco nos reels da plataforma.
Os destaques ficam por conta dos vídeos de maior duração, que terão até 90 segundos. O uso de áudio externo nos reels e as figurinhas interativas, que eram bastante usadas nos stories, agora estarão disponíveis para o reels.
A rede amplia ainda mais as opções para criação de vídeos na plataforma. Satisfazendo os usuários e ampliando o seu arsenal de recursos. Em pouco tempo, utilizar apps de terceiros, como o TikTok para fazer vídeos curtos para compartilhar no Instagram não será mais necessário.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui