Binance pede autorização ao Banco Central para comprar corretora
Hoje a Binance pediu autorização ao Banco Central para realizar a aquisição de uma outra empresa e se firmar no Brasil. Confira!
A Binance Holdings Ltd. assinou um memorando de entendimento para comprar a corretora de valores mobiliários brasileira “Sim;paul Investimentos”. Qualquer acordo exigirá a aprovação das autoridades reguladoras. Essa empresa é autorizada pelo Banco Central do Brasil e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
As informações que foram divulgadas em um comunicado oficial à imprensa não revelaram o valor da negociação. Porém, fontes com conhecimento sobre esse tipo de transação dizem que o valor deve girar em torno de R$ 50 milhões.
“Em um mercado em rápido desenvolvimento como o brasileiro, o ecossistema blockchain, que inclui mas não se limita a criptomoedas, pode transformar e facilitar a vida das pessoas, e acreditamos que temos muito a contribuir, em total colaboração com as autoridades locais”, diz Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance, no comunicado.
A Binance, a maior plataforma de intercâmbio de criptomoedas do mundo por volume de negociação, está procurando comprar empresas que operam em mercados tradicionais, segundo o CEO Changpeng Zhao em entrevista ao Financial Times este mês.
“Na Binance, nosso objetivo é ampliar a adoção de cripto globalmente com o propósito de gerar impacto positivo para os nossos usuários, a comunidade de cripto e blockchain, e para a sociedade como um todo. Em um mercado em rápido desenvolvimento como o brasileiro, o ecossistema blockchain, que inclui mas não se limita a criptomoedas, pode transformar e facilitar a vida das pessoas, e acreditamos que temos muito a contribuir, em total colaboração com as autoridades locais“, diz Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance.
Novos olhares da Binance em busca do crescimento
Fundada na China em 2017, a Binance ainda não estabeleceu uma base global. Nos últimos meses, executivos da empresa conversaram com reguladores nos Emirados Árabes Unidos sobre uma possível sede no país. Em meio a esse gigante crescimento do mercado de criptomoedas, a empresa busca realizar seu primeiro investimento em solo brasileiro.
E não para por aí! essa aquisição feita no Brasil pode ser apenas a primeira de outras várias que a exchange pretende fazer, segundo informou o CriptoFácil. Outros objetivos de compras da Binance pode envolver desde e-commerces, a empresas financeiras e também produtoras de games.
Há pouco tempo, a empresa também fez um investimento de US$ 200 milhões na Forbes, uma das maiores empresas de comunicações do mundo.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.