Binance removerá vários pares de criptomoedas após fracasso; veja lista
A Binance anunciou que removerá pares de negociação envolvendo cinco criptomoedas da sua plataforma. Veja quais são!
Uma das maiores exchanges atuantes no mundo crypto, a Binance, anunciou que nesta quinta-feira (21) removerá pares de negociação envolvendo cinco criptomoedas. Os nomes foram revelados.
O mundo das criptomoedas é considerado de alto risco e várias das moedas que surgem por aí vão à falência ao perder a atenção do público.
Nesses casos em específico, a exchange não divulgou os motivos para as retiradas dos pares, mas a suspeita é de que as moedas tenham tido um desempenho muito baixo – o suficiente para não valer a pena continuar mantendo o serviço.
Binance removerá 5 pares de negociação de sua plataforma
O primeiro par a ser removido, não necessariamente em ordem, mas que chamou bastante atenção, será o da criptomoeda meme Shiba Inu – que a partir da data não poderá mais ser negociada diretamente com a moeda oficial da Ucrânia, a Grivnia. Sendo assim, o par SHIB/UAH foi desfeito.
Além disso, os pares CHESS/BNB, DYDX/ETH, FARM/ETH e LINA/BNB, todos ligados a projetos envolvendo o setor DeFI (finanças descentralizadas), também serão removidos.
Isso pode indicar um possível desinteresse por parte dos usuários nesse setor. Os pares retirados dessas quatro moedas foram, ou com o BNB (moeda da Binance) ou com o ETH (Ethereum).
Confira mais detalhes sobre as moedas que perderam os pares na exchange:
- DyDx (DYDX): token de governança de uma exchange descentralizada.
- Harvest Finance (FARM), Linear Finance (LINA) e Tranchess (CHESS): projetos ligados a finanças descentralizadas.
Criptomoedas não foram retiradas permanentemente
Em nota, a equipe da Binance reafirma que a remoção dos pares de negociação não deve afetar as moedas, que ainda podem ser negociadas livremente através dos outros pares ainda disponíveis.
A plataforma não explicou o motivo que a levou a tomar tais ações, deixando as especulações por conta do resto do mundo. Entretanto, afirmou revisar constantemente o desempenho dos ativos digitais que lista, garantindo uma seleção de criptomoedas de alto nível.
Uma vez abaixo dos padrões da empresa, as criptomoedas passam por um processo de avaliação que pode levar à sua exclusão. Tais medidas serão sempre anunciadas antes, ficando disponível para o público em geral.
Só para lembrar, a Binance acabou de fazer a 19° queima de BNBs na sua plataforma, algo já previsto no próprio whitepaper da exchange. Com a queima,1.830.382,48 BNBs foram retirados de circulação, o equivalente a cerca de R$3,5 bilhões. Algo que o CEO da empresa comemorou em seu Twitter.
$741,840,738 worth of #BNB will be taken out of circulation soon.
Real time info: 👇https://t.co/BikWciOHY7#BNB is deflationary. If you don't know what that means, you lack basic financial knowledge to get lucky in this world. Harsh but true. Time to learn.🙏
— CZ 🔶 BNB (@cz_binance) April 19, 2022
“$ 741.840.738 em #BNB serão retirados de circulação em breve.
Informações em tempo real: 👇
https://bnbburn.infoO #BNB é deflacionário. Se você não sabe o que isso significa, você não tem conhecimento financeiro básico para ter sorte neste mundo. Duro, mas verdade. Hora de aprender.🙏”
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.