O TikTok não quer perder a oportunidade de expandir, e dessa vez anunciou uma possível novidade. A empresa está em busca de parceiros que comprem esta ideia, mas há indícios de que já estão conversando com a TalkShopLive.
O TikTok vai conseguir emplacar o shopping ao vivo?
Pode parecer uma novidade para muitos, mas o recurso já foi testado por outras redes sociais, incluindo o Facebook. A empresa de Mark Zuckerberg pensou em investir em 2018, contudo, abandonou o projeto para focar no reels. Mas isso pode ser um sinal de que na época a ideia não foi tão rentável quanto eles esperavam.
Além disso, outra gigante que tentou o negócio foi ninguém menos que a Amazon em julho deste ano. Ela testou a venda ao estilo QVC (um canal de compra norte-americano), com alguns influenciadores. Porém, além de não ter aderido novamente ao modelo, a empresa não divulgou os números da campanha.
Então, fica a dúvida se o app realmente pode conseguir implantar este modelo. De todo modo, ainda não há nenhuma informação oficial que confirme um compromisso do TikTok com a TalkShopLive.
A expansão do aplicativo de 15 segundos
A primeira vez que o TikTok ofereceu produtos de comércio eletrônico foi em 2021, como apontou o TechCrunch. Além disso, é cada vez mais comum encontrar recursos de negócio online nas redes sociais. Assim, baseado nessa atualização, a empresa também desenvolveu ferramentas para os usuários que foquem em vendas.
Após adicionar este recurso, o aplicativo também passou a testar um feed voltado para lojas. Então, não vai ser nenhuma mudança drástica para os usuários que vêm acompanhando a expansão desse app. A princípio, a empresa já estaria testando o recurso de loja online no Reino Unido, mas o produto não se saiu tão bem quanto esperado.
Desse modo, conforme o Financial Times, o TikTok pretende levar o recurso para a Alemanha e os EUA. Em comunicado ao TechCrunch, a empresa falou sobre a expansão, destacando que:
“Quando se trata de expansão de mercado para o TikTok Shop, sempre somos guiados pela demanda e estamos constantemente explorando novas e diferentes opções de como podemos atender melhor nossa comunidade, criadores e comerciantes em mercados ao redor do mundo. Esses esforços incluem explorar parcerias que apoiem ainda mais uma experiência de comércio eletrônico perfeita para os comerciantes, que é uma parte importante do nosso ecossistema”
Fonte: TechCrunch
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui