A Walmart, maior varejista do mundo, juntamente com a Roku, a plataforma de streaming em primeiro lugar da América, fecharam uma parceria exclusiva que permitirá a venda de produtos por meio da plataforma de TV.
Parceria entre Roku e Walmart
O anúncio foi divulgado na última quinta-feira (17) e funcionará como uma experiência de checkout, em que o consumidor poderá ver e comprar o produto que deseja com os anúncios exibidos pelo streaming. Apesar de inicialmente estar disponível somente nos EUA, se obtiver sucesso poderá expandir novas regiões.
Segundo o Business Wire, a novidade traz uma evolução no processo de compras que vai além do QR Code, trazendo mais interatividade para o usuário no momento que o produto é apresentado pelo vídeo. Segundo a declaração diretor de marketing do Walmart, William White:
“Estamos trabalhando para nos conectar com os clientes onde eles já estão gastando tempo, encurtando a distância da descoberta e da inspiração para a compra. Ninguém decifrou o código em torno da compra de vídeos. Ao trabalhar com a Roku, somos os primeiros a comercializar varejistas a oferecer aos clientes uma nova experiência de compra e checkout transparente na maior tela de suas casas – sua TV.”
O executivo ainda acrescentou que o programa está em testes, mas que será possivelmente mantido como opção viável.
“Este primeiro programa piloto combina entretenimento com o mundo transacional do comércio, desbloqueando uma experiência de compra inovadora e inspiradora na plataforma para clientes que continuarão a evoluir”
A plataforma de compra de anúncios da Roku terá a capacidade exclusiva de ativar e medir esses anúncios compráveis. A Roku, que já é utilizada por milhões de usuários, também irá levar mais facilidade para profissionais de marketing e para compradores por meio do OneView, sua plataforma de compras de anúncios da companhia que gerenciará todo esse processo comercial.
Como vai funcionar o processo de compra para o consumidor?
A parceria é uma modernização do processo de compra, unindo entretenimento com as vantagens do streaming de publicidade. Ao utilizar a plataforma de streaming, e visualizar ao anúncio de algum produto, o espectador poderá pressionar ‘OK’ com o controle remoto, permitindo o acesso aos detalhes da venda, como o pagamento por meio do Roku Pay.
Em seguida, ele dará outro ‘Ok’ para confirmar o pedido e será direcionado para a página de checkout do Walmart, que enviará a confirmação para o e-mail cadastrado. O chefe de comércio de TV da Roku, Peter Hamilton, declarou a intenção de elevar a experiência de compra.
“Estamos tornando as compras na TV tão fáceis quanto nas redes sociais. Durante anos, os streamers compraram novos dispositivos Roku e se inscreveram para milhões de assinaturas com seu controle remoto Roku. O streaming de comércio traz a mesma facilidade e conveniência para profissionais de marketing e compradores”
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui