Algo estranho aconteceu com a famosa assistente virtual da Amazon, no último domingo (30). Milhares de pessoas ao redor do mundo reportaram que a Alexa parou de responder aos comandos. A falha causou transtornos e demorou para ser resolvida.
Leia também: Como criar uma conta para vendas na Amazon? Veja o passo a passo
Segundo os relatos, a assistente virtual estava respondendo com extrema lentidão e, às vezes, falando apenas “desculpe, estou com problemas para entender você agora!”. O problema foi tão grave que vários internautas se confundiram, achando que a internet tinha caído.
Achei que era problema com a internet #Alexa. pic.twitter.com/7pBcrrshRK
— Aline Araújo (@AlineARM97) January 31, 2022
Uma das usuárias recebeu uma resposta diretamente do suporte técnico, mas nada que resolvesse o problema. A empresa declarou que se tratava de uma falha geral e que, em breve, seria resolvida. Mesmo assim, não foi.
Irritados, os usuários usaram a hashtag #Alexa para postar informações sobre o problema, e como de costume, memes no Twitter.
https://twitter.com/preheateddragon/status/1487970964990218243?s=20&t=UaViyv-2XJzerYOxDnP34A
👀Amazon please pay #alexa more money so she'll go back to work! #alexadown #alexaonstrike pic.twitter.com/jXfbxBgMw0
— Dennis J. Smith (@_DennisJSmith) January 31, 2022
Empresa se posiciona de maneira vaga
Uma das respostas dadas pela conta do AWS Support, que se pronuncia em nome da Amazon no Twitter, a um internauta foi uma orientação para aguardar as próximas atualizações.
Lamento saber que você está passando por isso. Nossa equipe Alexa está ciente e está trabalhando para resolver esses problemas. Você pode verificar nosso painel de status de serviço para atualizações e orientações.
A Amazon Help também orientou que seus clientes entrassem em contato com eles para que pudessem seguir as recomendações necessárias para fazer o dispositivo voltar a funcionar.
Leia também: Pedidos grátis da Amazon estão sendo cancelados; Existe como recorrer?
Entre essas recomendações, estavam: ações como se certificar de que o adaptador de energia do dispositivo estivesse sendo usado; verificar se a conexão com a internet estava funcionando; e também se o dispositivo não estava configurado para o mudo.
Número absurdo de casos
Segundo o gráfico fornecido pelo serviço Downdetector, podemos ver que um número enorme de usuários reportaram problemas com a Alexa no dia em questão. Foram mais de 26 mil casos reportados.
Leia também: Amazon atualiza Alexa após secretária eletrônica sugerir desafio mortal a criança
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui