Encontrar vida alienígena parece ser o sonho da humanidade desde que ela virou seus olhos para o espaço. A simples ideia das possibilidades que existem no universo afora tem feito com que gastássemos somas inacreditáveis com exploração espacial. Mas parece que isso tudo está começando a dar frutos com a descoberta de uma “porta secreta” em Marte.
A descoberta foi feita através do rover da NASA, Curiosity, que está operante no planeta. As imagens mostram o que parece ser uma porta artificialmente escavada em uma rocha, o que os fãs dos ETs acreditam ser uma prova de que já houve, ou há, vida por lá.
Porta secreta em Marte, prova de vida alienígena?
As imagens foram tiradas no dia 7 de maio, mas só agora os caçadores de alienígenas notaram sua existência. Alguns dos fãs dizem até poder ver uma figura meio sinistra na “porta”, o que seria um alien.
Por causa de sua aparências, algumas hipóteses sugerem que aquela porta é um resquício de uma espécie de templo religioso. Obviamente nenhuma dessas teorias pode ser provada no momento, mas a cavidade realmente parece ter sido algo feito artificialmente. Será essa a prova definitiva de que já houve vida em outros planetas?
Segundo algumas pessoas, não. Céticos têm tentado explicar a formação da estrutura de forma racional. Segundo eles, uma das explicações seria que o buraco não passaria de uma fratura formada por uma tensão massiva na rocha.
Algo que seria possível, se levado em conta que a sonda InSight da NASA registrou o maior martemoto no planeta e a agência está investigando a relação dos abalos com a cavidade.
Uma versão colorida da imagem pode ser vista abaixo e ao contrário do que se imagina, a estrutura tem apenas alguns centímetros e altura!
Descoberta estranha não é a primeira
Essa não é a primeira vez que alguma formação rochosa desse tipo aparece e nos faz repensar se estamos sozinhos no universo. No fim do ano passado, o Yutu-2, um rover chinês, observou o que parecia ser um cubo na superfície da Lua.
Pouco depois o objeto foi inspecionado e constatou-se que se tratava apenas de uma rocha. O que pode ser o mesmo caso desta “porta” em Marte, provavelmente apenas um fenômeno natural.
A fissura está localizada em Greenheugh Pediment, uma região do planeta onde fica um aglomerado de camadas de rochas no topo de uma colina.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui