Call of Duty agora permite que você destrua trapaceiros; descubra como
Jogos como Call of Duty estão cada vez mais procurando maneiras de tornar menos divertido burlar as regras.
Banir os trapaceiros de games nem sempre funciona, porque eles podem fazer outra conta na maioria dos caos. Portanto, jogos como Call of Duty estão cada vez mais procurando maneiras de tornar menos divertido burlar as regras. E a ideia mais recente dá aos jogadores honestos uma trapaça própria bastante curiosa.
De acordo com o The Verge, o novo “Damage Shield” no novo software antifraude Ricochet do Call of Duty Warzone faz com que as balas de um trapaceiro quiquem em você, para que você possa se aproximar e destruí-los (enquanto eles se debatem de maneira engraçada).
Em uma postagem no blog anunciando o recurso, a Activision diz que ele só é ativado “quando o servidor detecta que um trapaceiro está adulterando o jogo em tempo real” e que “não há possibilidade de o jogo aplicar um Damage Shield aleatoriamente ou por acidente,” caso você esteja se perguntando sobre isso.
“Nunca interferiremos em tiroteios entre membros da comunidade cumpridores da lei”, acrescenta.
Banimento de todos os jogos Call of Duty
A empresa também está alertando os trapaceiros de que começará a bani-los em toda a franquia de jogos Call of Duty – e não apenas jogo a jogo. Segundo o estúdio, as proibições também se estenderão a futuros jogos da franquia.
“Avançar, violações extremas ou repetidas da política de segurança – como trapaças no jogo – podem resultar na suspensão permanente de todas as contas. Além disso, qualquer tentativa de ocultar, disfarçar ou ofuscar sua identidade ou a identidade de seus dispositivos de hardware também pode resultar em uma suspensão permanente”, diz o comunicado.
A trapaça tornou-se cada vez mais um problema nos jogos nos últimos dois anos, não deixando nenhum jogo popular intocado. A questão é tão grande a ponto de os jogadores profissionais acabarem abandonando alguns títulos e os de console rejeitarem a jogabilidade cruzada com o PC por causa da prevalência de trapaceiros lá.
Trapaça tem punições cada vez mais graves
Trollar trapaceiros também é uma tática divertida e talvez mais eficiente para acabar com a prática. Talvez seja uma solução menos traumática. A Epic Games, por exemplo, não atualizará o Fortnite para rodar no Steam Deck por medo de trapaceiros também.
Empresas como a Activision vêm reagindo com enormes novas iniciativas contra trapaça, incluindo seus próprios drivers originais no nível do kernel para PC. Ela também está lutando contra as fraudes com ações legais, processando ou ameaçando processar seus fabricantes.
Além do novo escudo de Call of Duty, vimos os desenvolvedores de League of Legends e Apex Legends sugerirem que fariam os trapaceiros lutarem exclusivamente entre si, condenados a batalhar no inferno dos trapaceiros.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redatora, Especialista em Produção de Conteúdo para a Web com formação em Webdesign e Marketing Digital. Estudante de Programação Back-End, Entusiasta de Tecnologia e redatora na BitMagazine trazendo as últimas notícias e informações sobre o mundo tecnológico.