A Campus Party Brasil, prevista para acontecer no próximo dia 15, precisou adiada para julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
Leia mais: Campus Party não é só games
Com o avanço da variante Ômicron pelo Brasil, os organizadores acharam que seria mais prudente adiar o evento para julho.
“Em meio ao surto de síndromes gripais em todo o Brasil, a nova edição da Campus Party Brasil, que estava prevista para iniciar no dia 15 de fevereiro, será postergada para o período de 16 a 20 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Para a organização, a prioridade nesse momento é zelar pelo bem-estar e saúde de todos aqueles que participam direta ou indiretamente do evento”, disse, em nota, a organização do evento.
O que é a Campus Party?
A Campus Party Brasil é a versão brasileira da Campus Party, festival que ocorre nas áreas de ciência, inovação, criatividade, entretenimento digital e empreendedorismo.
Leia também: Final Fantasy XVI tem lançamento adiado: Saiba o motivo do adiamento!
Em 2021, ela ocorreu de forma virtual devido à pandemia, mas estava prevista para ocorrer presencialmente neste ano a partir do avanço da vacinação contra a Covid-19.
Segundo Tonico Novaes, CEO do evento no Brasil, a expectativa é que a experiência seja realizada em um momento “mais controlado”:
“Decidimos, juntos com os nossos parceiros que apoiam a realização do evento e ouvindo a nossa comunidade, adiar para julho, uma época em que acreditamos que a situação estará bem mais controlada e também de férias escolares, em que acreditamos que não prejudicará a participação de todos”.
Presenças confirmadas na Campus Party Brasil 2022
- Jordan Soles, vice-presidente de desenvolvimento tecnológico da Rodeo FX — empresa que ganhou três prêmios Emmy de “Melhores efeitos especiais” pela sua contribuição em Game of Thrones.
- Marcelo Lacerda, tecnólogo e investidor, cofundador da Terra Networks, da F.biz, da Blue Telecom, da Magnopus e membro do conselho de várias organizações.
- Nelson Foresto Lizier, doutor em biologia estrutural e funcional pela Universidade Federal de São Paulo e CEO e Fundador da Nicell, empresa de pesquisa e desenvolvimento científico.
- Jaqueline Goes de Jesus, biomédica, mestre em biotecnologia em saúde e medicina investigativa e doutora em patologia humana, que integrou a equipe de sequenciamento genético do novo coronavírus da COVID-19 na América Latina.
- Sharron Mcpherson, fundadora do consórcio “Women in infrastructure development & energy” (WINDE) e especialista líder no impacto da disrupção tecnológica para o crescimento e desenvolvimento de mercados emergentes, também estará presente.
A Campus Party informou também que os ingressos já comprados serão válidos para o mês de julho. Entretanto, caso seja necessário, a organização possibilitou a solicitação de reembolso no email brasil@campus-party.org.
Leia mais: Spotify Hifi adiado; saiba o que é o projeto e motivo do adiamento
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui