Canal da Samsung no YouTube é hackeado e promove criptomoedas
Desta vez, a vítima é o Canal da Samsung Brasil no YouTube é hackeado, com mais de 1,4 milhão de seguidores na plataforma de vídeos do Google.
Outro grande canal brasileiro do YouTube foi recentemente hackeado. Desta vez, a vítima é o Canal da Samsung Brasil, com mais de 1,4 milhão de seguidores na plataforma de vídeos do Google.
De acordo com relatos nas redes sociais, o ataque ocorreu na madrugada de domingo para segunda-feira (4). Os hackers estão fazendo algo semelhante ao que aconteceu recentemente em outros canais do YouTube: a página inicial foi substituída por conteúdo criptografado.
Além disso, uma transmissão ao vivo envolvendo moeda digital foi lançada no canal oficial da marca naquela noite. Um detalhe importante é que os hackers usam nomes de marcas para promover golpes com criptoativos, tornando a operação ainda mais perigosa.
O canal ainda estava comprometido por um ataque de hackers na manhã de segunda-feira. O logotipo do canal foi substituído e agora se chama “MicroStrategy” – empresa especializada em moedas digitais.
Mesmo depois que o canal da Samsung Brasil no YouTube é hackeado, ainda está transmitindo seu vídeo original. Em outras palavras, a tendência das empresas é se recuperar rapidamente dos ataques. Até agora, a empresa não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Canal da Samsung Brasil no YouTube é hackeado, mas vídeos permanecem no perfil
Por outro lado, os vídeos da própria Samsung continuam disponíveis. O lançamento de 1º de abril fez exatamente isso, trazendo uma piada sobre como seria a revelação do Galaxy S22 na segunda temporada da série Bridgetown.
As listas de reprodução também estão publicadas no canal, mas a descrição do canal está em branco.
A Samsung Brasil confirmou que o perfil foi hackeado nesta manhã e que “conteúdo não oficial e não relacionado foi publicado”. No entanto, de acordo com o fabricante, o acesso aos perfis foi restabelecido. A página inicial do canal também foi restaurada.
Canal brasileiro de 2021 também hackeado
Apesar de o canal da Samsung Brasil no YouTube ser hackeado, esta não é a primeira vez que um perfil brasileiro do YouTube é hackeado, com inúmeros assinantes.
Em setembro de 2021, o canal Loop Infinito foi hackeado e eles postaram vídeos promovendo criptomoedas. Em outubro, o Google chegou a alertar sobre phishing e a venda de canais invadidos no YouTube.
Os primeiros relatos começaram a aparecer por volta das 2h de domingo e segunda-feira de hoje. O canal da Samsung no Brasil, que tem 1,46 milhão de assinantes, começou a transmitir ao vivo falando sobre Bitcoin e Ethereum.
De manhã, nada sobre criptomoedas foi mais transmitido, mas o canal perdeu a verificação. Sua descrição ficou em branco e, em algum momento, seu nome foi para “MicroStrategy”, uma empresa de análise e inteligência empresarial que vem operando desde 1989.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.