Celular Asus em 2023: os 5 melhores modelos para comprar
Gosta de celulares focados, especializados e de nicho? Então você precisa dar uma olhada nessa lista. Celular Asus 2023: os 5 melhores.
Muito famosa principalmente por seus componentes de computador, a marca Asus há alguns anos fabrica seus smartphones e os disponibiliza no mercado. De um tempo para cá tudo mudou. O público-alvo da marca foi do básico com aparelhos de entrada até intermediários para os mais avançados que buscam alta tecnologia e desempenho. Neste artigo vamos pensar no celular Asus em 2023 e identificar os 5 melhores para comprar no ano.
Qual o diferencial do celular Asus 2023?
O que antes era uma marca de celular intermediário e de entrada, agora se tornou uma especialista em produtos de alto desempenho.
A mudança de estratégia da empresa já está ativa a algum tempo. O objetivo é focar em um nicho de usuários com necessidades específicas. Essa atitude possui diversos motivos, ampliar a chance de uma maior adesão aos celulares da marca. Compradores geralmente se identificam com marcas com um foco específico.
Outro ponto da mudança é que no mercado de celulares de entrada e intermediários já existem algumas marcas consolidadas e com muito direcionamento, então por uma questão de mercado, torna-se muito mais complicado competir com esses players. Não podemos esquecer que os aparelhos mais caros, mesmo vendendo menos, possuem uma margem de lucro maior no total das vendas.
O grande destaque desses aparelhos de nicho estão os celulares ROG, especialmente focados no público gamer, possuindo ótimo desempenho e fluidez ao reproduzir jogos mobile mais pesados que os demais.
5 melhores modelos de celular Asus 2023 para comprar
5. Asus ROG Phone 5s Pro
O Pro só fica atrás da sua versão mais barata pela questão do custo benefício. O ROG Phone 5s Pro é um modelo de celular gamer da Asus muito potente. Possui muito armazenamento interno, um dos melhores processadores disponíveis e quantidade de memória RAM surpreendente. Veja como o foco é totalmente nos games, sua tela AMOLED tem uma taxa de atualização de 144 Hz, igual aos monitores de PC mais potentes do mercado.
Agora assuste-se com o desempenho, veja que essas características vão se estender por toda essa linha dos melhores celulares da Asus. Falamos que o armazenamento interno era grande, ele tem 512 GB de espaço, o único problema é que não aceita expansão por cartão de memória. A memória RAM são absurdos 18 GB e o processador é o Qualcomm Snapdragon 888 Plus (um dos melhores disponíveis).
- Tela: AMOLED, 6,78 polegadas e 144 Hz;
- Armazenamento interno: 512 GB;
- Memória RAM: 18 GB;
- Processador: Qualcomm Snapdragon 888 Plus;
- Câmera principal: 64 MP + 13 MP + 5 MP;
- Câmera frontal: 24 MP;
- Bateria: 6000 mAh.
4. Asus ROG Phone 5s
A versão mais modesta do aparelho se encontra no quarto lugar devido ao custo ser um pouco mais baixo, porém não ache que o celular Asus é fraco por conta disso.
Sua tela AMOLED tem características focadas em jogos, tendo 6,78 polegadas, o que é bem grande, 2448×1080 pixels de resolução e 144 Hz de taxa de frequência (alto desempenho como monitores gamer), garantindo fantástica fluidez nos jogos e vídeos.
O armazenamento interno não chega ao modelo Pro, mas tem 128 GB ou 256 GB de capacidade, também sem espaço para cartão de memória. A sua memória RAM possui duas versões, de 8 GB ou 12 GB e o processador é Qualcomm Snapdragon 888 Plus (outro excelente disponível no mercado). O processador é especializado em games pelo bom desempenho, sendo otimizado para a conservação da bateria.
- Tela: AMOLED, 6,78 polegadas e 144 Hz;
- Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB;
- Memória RAM: 8 GB ou 12 GB;
- Processador: Qualcomm Snapdragon 888 Plus;
- Câmera principal: 64 MP + 13 MP + 5 MP;
- Câmera frontal: 24 MP;
- Bateria: 6000 mAh.
3. Asus Zenfone 9
Seu principal destaque é a evolução em desempenho se comparado ao antecessor Asus Zenfone 8. As suas próprias características da ficha técnica falam por si só. Resumindo, o Asus Zenfone 9 é um smartphone com alto nível, assim como os últimos de sua linha, mas continuando compacto em relação aos concorrentes da mesma categoria.
- Tela: AMOLED, 5,9 polegadas e 120 Hz;
- Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB;
- Memória RAM: 6 GB ou 8 GB;
- Processador: Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1;
- Câmera principal: 50 MP e 12 MP;
- Câmera frontal: 12 MP;
- Bateria: 4.300 mAh.
2. Asus ROG Phone 6
Voltamos para a linha dos smartphones gamers da Asus, mas agora em sua nova geração. Sem dúvidas, esse é um exemplo de mais alta qualidade de aparelhos que encontramos no mercado nesta linha focada em jogos. Em custo benefício, ele supera sua versão Pro, mas na sequência vamos ter a oportunidade de identificar que não nos requisitos.
- Tela: AMOLED, 6,78 polegadas e 165 Hz (ABSURDO);
- Armazenamento interno: 256 GB;
- Memória RAM: 8 GB ou 12 GB GB;
- Processador: Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1;
- Câmera principal: 50 MP + 13 MP + 5 MP;
- Câmera frontal: 12 MP;
- Bateria: 6000 mAh.
1. Asus ROG Phone 6 Pro
Agora vamos falar um pouco sobre o grande campeão e celular Asus 2023 que mais vale a pena ser comprado. O ROG Phone 6 Pro é um dos aparelhos com mais recursos da atualidade. Seus 512 GB de armazenamento e 18 GB de RAM o tornam preparado para todas as atividades mais pesadas que você possa imaginar. Ele tem tela AMOLED de 6,78 polegadas e 165 Hz de taxa de atualização, o que é excelente para jogos e vídeos.
Além do armazenamento interno de 512 GB e a RAM de 18 GB, seu processador é o Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1. Esse conjunto garante desempenho extremamente superior para qualquer app ou jogo atual.
- Tela: AMOLED, 6,78 polegadas e 165 Hz;
- Armazenamento interno: 512 GB;
- Memória RAM: 18 GB;
- Processador: Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1;
- Câmera principal: 50 MP + 13 MP + 5 MP;
- Câmera frontal: 12 MP;
- Bateria: 6000 mAh.
Com informação: Asus.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos. Desde então, atua como editor no Grupo Gridmidia.