Você já se perguntou se celular Blackview é bom? Essa é uma das dúvidas mais comuns das pessoas que preferem comprar um celular importado mas também querem economizar um pouco. Confira aqui os diferenciais da marca e porque seus aparelhos vêm fazendo tanto sucesso!
Celular Blackview é bom?
Se você já navegou por plataformas como o Shopee a procura de um smartphone novo com um bom preço, já deve ter se deparado com algum dos produtos da marca.
A Blackview é uma empresa chinesa que produz aparelhos tecnológicos dos mais variados tipos, indo desde coisas pequenas como smartwatches até notebooks.
Porém, é pelos seus smartphones que ela é mais conhecida no Brasil, apresentando produtos com ótima construção por valores acessíveis.
Mas será que o celular Blackview é bom mesmo? Confira a resposta ao longo deste artigo!
Sobre a empresa
Com uma base de produção na China, a Blackview foca principalmente na ótima construção dos seus smartphones.
Ela começou sua jornada se posicionando como uma marca que produzia telefones robustos para uso em exteriores — ou “rugged outdoor phones”. Porém, com o passar dos anos, foi evoluindo e hoje já produz um pouco de tudo.
Entretanto, o que surpreende mesmo é a força que a empresa já tem no mercado. Com um crescimento de cerca de 20% na sua presença na indústria nos últimos anos, ela já distribui seus produtos em mais de 80 países.
Mas até hoje seus celulares continuam entre os produtos mais adorados pelo público!
➜ Motorola G84 vs Motorola G82: Qual é a Diferença? Comparamos.
O que faz do celular Blackview um bom aparelho?
Atualmente a empresa trabalha com dois tipos de smartphones e para descobrir se o celular Blackview é bom devemos falar um pouco sobre cada um deles.
O primeiro é o celular “normal” da empresa, direcionado ao consumidor comum. Esses são os aparelhos que concorrem diretamente com smartphones de outras marcas.
Além disso, ela também fabrica os “smartphones robustos”, feitos com funcionalidades extras e a promessa de maior durabilidade, conhecidos por aí por serem quase indestrutíveis.
Mas uma coisa que todos eles têm em comum é o baixo preço. Assim como outras fabricantes chinesas, os produtos da Blackview tendem a ser bem baratos, quando comparados a opções de outras empresas com as mesmas especificações.
Também não podemos esquecer de mencionar que todos trazem recursos modernos, como processadores de última geração, telas de alta resolução e taxa de atualização e câmeras potentes. Conectividade também não falta, com Bluetooth 5, NFC e muito mais.
O que é o celular robusto da Blackview?
Os smartphones robustos da empresa são sua marca registrada e ultimamente vêm fazendo bastante sucesso nas redes sociais.
O seu grande diferencial em relação a aparelhos comuns — incluindo os próprios celulares da empresa, como o Blackview BV 8800 — está nos recursos extras e no fato de ser resistente a quedas.
Geralmente, eles são pensados para pessoas que os utilizam em condições extremas e vêm com coisas como impermeabilidade (proteção IP68>), sensores de calor/infravermelho, lanternas embutidas, baterias de longa duração, etc.
Consequentemente, esses aparelhos possuem um design diferenciado, incluindo vários detalhes como materiais anti-choque e construção mais rígida, que acaba resultando em um perfil maior.
Qual comprar?
Mas independente de qual tipo de celular a pessoa escolha, a empresa garante que ele é fabricado com as melhores e mais modernas peças disponíveis, seguindo seu propósito.
Isso quer dizer que sim, o celular Blackview é um bom aparelho, mas vai depender de qual você vai comprar e como vai usar.
Por exemplo, os aparelhos “robustos” são uma boa opção para quem pratica esportes ao ar livre ou trabalha em construção.
Já os smartphones normais podem servir de substitutos para celulares que você encontraria no mercado nacional, mas que geralmente são mais caros.
Um detalhe importante que precisamos mencionar é que, para comprar um por aqui, só existem duas opções: importar diretamente de sites como o AliExpress ou comprar na mão de revendedores.
Em ambos os casos, o produto vai ficar mais caro do que o preço original, então é bom ver se ainda vale a pena.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui