Celular Motorola E7: ficha técnica, preço e avaliações
Celular de entrada e de baixo custo, será que após 2 anos do seu lançamento ainda vale algo? Conheça o Motorola E7 e suas características.
Um celular lançado há pouco mais de 2 anos com muitos questionamentos sobre sua eficiência. Será que ele é o bastante para te atender? Neste artigo, vamos entender um pouco mais sobre o Motorola E7, um aparelho que visava o ramo dos smartphones de entrada para colecionar usuários mais simples. Vamos entender um pouco de suas características e descobrir se vale a pena ou não comprá-lo em 2023, mesmo com o orçamento curto.
O que esperar do celular Motorola E7
Geralmente, se espera uma qualidade razoável para o uso mais simples de smartphones nessa categoria, mas parece que aqui o caso foi diferente. Realmente, não dava para se esperar muita coisa do Motorola E7 desde o seu lançamento, a situação só foi se agravando conforme os anos iam passando. Vamos falar o português real, mesmo precisando do básico, talvez você se decepcione.
A única coisa que pode ser do seu interesse nesse aparelho básico é a câmera principal de 48 MP, que até tira algumas fotos ok com pouca luminosidade, mas o restante das características do aparelho são bem sofríveis, é possível encontrar aparelhos muito melhores em outras marcas e até na Motorola investindo um pouquinho mais.
Se você busca realmente algo mais simples, até será possível utilizar o aparelho, mas se tentar algumas façanhas mais rebuscadas começarão os seus problemas e dores de cabeça. Suas limitações técnicas são muitas se comparadas a outros modelos que temos apresentado aqui no site.
Ficha técnica do Motorola E7
- Tela: IPS LCD, 6.5 polegadas (720 x 1600 pixels);
- Processador: Helio G25 MediaTek (4x 2.0 GHz Cortex-A53 + 4x 1.5 GHz Cortex-A53);
- Memória RAM: 2 GB
- Armazenamento: 32 GB (expansível até 512 GB com microSD);
- Câmeras: traseira (48 MP, 2 MP); frontal 5 MP;
- Bateria: 4.000 mAh.
Características do Motorola E7
Design
Não dá para esperar muito em design e corpo de um aparelho considerador de entrada com foco no valor mais baixo do mercado, isso é fato. E, apesar disso, também possui algumas características úteis como o corpo do aparelho ser feito de plástico rígido, apresentando pequenas linhas que o tornam menos escorregadio durante o manuseio.
Ele já possui sua entrada USB-C, tem entrada de fone na parte superior, um botão específico para o Google assistente do lado esquerdo e os comuns liga/desliga e volume do lado direito. Seu leitor biométrico fica na logo da Motorola, mas possui um tempo de resposta acima do esperado para efetuar o desbloqueio.
Tela
O aparelho Motorola E7 tem a tela IPS LCD de 6.5 polegadas (como descrito na ficha técnica) e sua resolução é HD+ (não é Full HD). Para a faixa de concorrência do aparelho o seu nível de brilho é razoável, o contraste é alto tentando garantir cores vibrantes e variações maiores de cinza entre o preto e o branco. De forma bem resumida, é até uma mediana tela com o padrão 20:9, esse formato ajuda a assistir conteúdos como filmes.
Desempenho
Aqui vai começar o seu sofrimento. Se você for alguém multitarefas que faz diversas coisas ao mesmo tempo, prepare-se para ter problemas, pois o conjunto oferecido de processador e quantidade de memória RAM, não são um combo nem razoável para as exigências atuais.
Seu processador é da Mediatek com um modelo já ultrapassado da marca, o Helio G25. Isso vai trazer impactos diretos no desempenho, se já trazia antes, agora ficou pior. Se a sua versão for a de 2 GB de RAM mais cabelos brancos irão surgir em você.
Essa quantidade de RAM não é mais suficiente até para algumas tarefas básicas em 2023, imagina fazer várias coisas ao mesmo tempo. Essa pouca memória o impede manter apps abertos em segundo plano, gerando travamentos e até crashes (quedas, fechamentos inesperados). Para se ter uma ideia, não consegue abrir 5 apps leves ao mesmo tempo, sem começar a “pipocar”.
Câmeras
É o ponto de destaque do aparelho, mas por ser básico, não espere demais dele. O hardware da MediaTek sofre bastante para processar imagens tiradas com a câmera. Mas se tudo estiver alinhado, como boa iluminação, até será possível fazer alguns registros razoáveis e com detalhes.
Bateria
O aparelho não exige tanto de carga de bateria para executar funções, até porque ele não consegue executar tantas. Portanto, apesar de sua quantidade de bateria (4.000 mAh) não ser mais o buscado em 2023, ela consegue suprir razoavelmente esse aparelho cheio de limitações.
O valor médio do aparelho atualmente está na faixa dos R$ 700, um valor BEM de entrada mesmo, e por esse motivo não dá para exigir demais. Na nossa opinião, vale esperar um pouco mais para investir em algo de qualidade superior por uma pequena parcela a mais de dinheiro.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui