A marca de celulares Motorola possui aparelhos para os mais variados públicos e gostos. Na linha intermediária possui um destaque maior pelo volume de aparelhos, nem sempre vendidos em todas as localidades. Vamos conhecer um pouco mais sobre o celular Motorola G9, suas funções específicas e ficha técnica desse aparelho focado no público com o uso mais moderado de smartphones e que não precisa de um equipamento com desempenho top.
O que esperar de um Motorola G9
Apesar de ser um aparelho intermediário, na época em que foi lançado ele não ficava tanto atrás dos modelos topo de linha. Porém, três anos depois, isso já não é uma verdade. Suas limitações começam a ficar mais evidentes com as exigências de uso atuais.
Ele possui três pontos principais de destaque: a bateria, a tela e o desempenho no máximo satisfatório. Sua célula de energia possui 6.000 mAh (algo bem incomum até nos modelos atuais). Entre outras de suas características, podemos citar: a câmera principal com 64 MP, o destaque da tela com 6.8 polegadas com proporção bem parecida com a tela de um cinema.
O Motorola G9 é um aparelho ideal para quem curte de assistir filmes no smartphone, a bateria extra sustenta essa possibilidade. Segundo a Motorola, sua autonomia pode chegar até 60h.
Ficha técnica do celular Motorola G9
- Tela: TFT LCD IPS, 6.5 polegadas (720×1600 pixels), 60Hz;
- Processador: Qualcomm Snapdragon 662 [Octa-core, 4x 2GHz Kryo 260 Gold (Quad-core)
4x 1.8GHz Kryo 260 Silver (Quad-core)]; - Memória RAM: 4 GB
- Armazenamento: 64 GB (expansível até 1 TB com cartão microSD);
- Câmeras: traseira (48 MP, 2MP, 2MP); frontal 8MP;
- Bateria: 6.000 mAh.
Avaliações do Motorola G9
Design
A grande marca e diferença do Motorola G9 é a sua tela, que possui proporções totalmente diferenciadas do que estamos acostumados. A ideia é imitar a proporção de uma tela de cinema, com algo em torno de (20,5:9). Isso faz com que ele seja mais “alto” e menos largo que os outros modelos, como o G9 Plus.
Fora isso, o visual do aparelho não merece muito destaque. De mais diferente, temos apenas a presença de um botão para o Assistente do Google no lado esquerdo. No mais, o Motorola G9 lembra um celular intermediário igual aos outros, com conector USB-C na parte inferior e uma entrada P2 para fone de ouvido na superior.
Tela
Se por um lado a proporção de “cinema” é um destaque, não podemos falar muito da nitidez da tela. Ela está abaixo do que os especialistas citam como mínimo para assistir bem aos filmes. Se isso não for muito incômodo, vamos em frente.
A Motorola optou pelo painel IPS LCD, mas apesar de cores mais naturais e preto em tom de cinza bem escuro, o nível do brilho não é muito alto, podendo dificultar um pouco de enxergar enquanto estiver na rua.
Desempenho
Seu maior destaque de desempenho vem por possuir um chipset da marca Snapdragon, mesmo não sendo um dos mais tops que eles oferecem. O Motorola G9 conta com o Snapdragon 662 que já era encontrado nos modelos da linha G8, então apesar de ser bom, não é nenhuma novidade.
Ele possui processador com oito núcleos de CPU chegando a até 2,0 GHz. O que já enfraquece sua configuração em 2023 é a memória, com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, que pode ser expandido com cartão microSD. Porém, convenhamos que 4 GB de RAM já está ficando pouco até para os aparelhos intermediários.
Câmera
Apesar de serem ok, definitivamente esse não é o foco do Motorola G9. A marca até incluiu um sensor de 48 MP, que oferece alguma qualidade, porém inferior a outros exemplos do mercado. Os outros dois sensores são os mesmos macro e de profundidade de 2 MP. Na frente, as selfies são clicadas com uma câmera de 8 MP. Se você está procurando um bom aparelho para fotos, esse não é o caso.
Bateria
A gigante, dura até 60 horas em uso normal segundo a marca. Sua carga é famosa com seus 6.000 mAh que ajudam e muito na hora de assistir por longos períodos suas séries favoritas diretamente do aparelho.
Preço
O Motorola G9 é mais difícil de ser encontrado a venda do que sua versão plus ou power. Porém, estimamos que ele possa ser encontrado ainda na faixa de preço de R$ 1.300 até R$ 1.600.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui