Celulares dobráveis para ficar de olho em 2024
Com saudades dos celulares flip? No artigo de hoje, vamos mostrar duas opções de celulares dobráveis para 2024 que você com certeza precisa conhecer!
Quais são os novos celulares dobráveis para 2024?
A Motorola anunciou nesta terça-feira (25) uma nova geração de celulares com telas dobráveis para 2024: o Razr 50 e o Razr 50 Ultra; ambos no formato flip (abrem e fecham como uma concha).
A princípio, eles são herdeiros da linha Razr V3, e trazem telas externas maiores que permitem usar vários recursos do telefone sem precisar abri-lo.
Os lançamentos da Motorola também oferecem funcionalidades com Inteligência Artificial, usando o sistema da marca, Moto AI, e a parceria com o Google, com o Gemini, seguindo a tendência do mercado de smartphones.
A seguir, a Bit Magazine te conta em detalhes cada um desses novos celulares dobráveis para 2024!
Motorola Razr 50 Ultra
Em primeiro lugar, começamos falando so modelo topo de linha dobrável, o Razr 50 Ultra. São 4 opções de cores, sendo:
- Midnight Blue (azul)
- Spring Green (verde)
- Pantone (pêssego)
- Hot Pink (rosa).
Veja o celular em detalhes a seguir!
Tela externa
A tela ficou maior, agora com 4 polegadas. O Razr 40 Ultra do ano passado tinha um painel de 3,6 polegadas. Agora, há menos bordas e mais aproveitamento de espaço.
Com o celular fechado, é possível:
-
Abrir o aplicativo de câmera e tirar selfies;
-
Navegar pelo Google Fotos (inclui visualizar, apagar e favoritar fotos e vídeos);
-
Acompanhar a previsão do tempo;
-
Navegar pelo Google Maps – agora é possível aproximar o trajeto e observar o percurso em diferentes ângulos, sendo que a tela maior é mais prática para esse tipo de ação;
-
Jogar;
-
Verificar mensagens e notificações;
-
Acessar a IA do Google, Gemini.
Além disso, outra novidade é o conjunto de interfaces customizáveis para a tela maior. Você pode escolher se quer que o calendário seja priorizado e exibido antes das informações de previsão do tempo.
Ou então, que ele apareça antes da interface relacionada às músicas reproduzidas no telefone.
Tela interna
Enquanto isso, com o telefone totalmente aberto, a tela interna fica com 6,9 polegadas, igual à da geração anterior. Ela continua com poucas bordas laterais.
Nesse contexto, um ponto positivo é que o painel não tem nenhum relevo na parte que fica dobrada. Ao passar o dedo, a sensação é que a tela é quase 100% lisa.
Câmeras
Os celulares dobráveis para 2024 também trazem conjuntos de câmeras interessantes. No Razr 50 Ultra, quantidade de lentes foi mantida, mas agora elas têm mais megapixels.
Com isso, a principal faz fotos com 50 MP, e o sensor telefoto também. O zoom óptico é de 2x.
Desempenho
O Snapdragon 8s Gen 3 é um dos processadores mais novos com suporte para inteligência artificial. Dessa forma, a empresa promete um bom desempenho em jogos, mas não deu muitos detalhes sobre a experiência gamer.
Bateria
Similarmente, a bateria do celular Motorola é de 4.000mAh, um pouco maior que a da geração passada.
Moto Razr 50 é um dos celulares dobráveis para 2024
Na usabilidade, os dois novos celulares dobráveis para 2024 são bem parecidos. Porém, a versão básica (e mais barata) deixa de lado um processador mais potente, uma tela maior e algumas funções das câmeras.
A seguir, veja as especificações técnicas mais importantes.
Tela externa
Também ficou maior comparado ao celular dobrável da Motorola do ano passado. Agora são 3,6 polegadas, ao invés das 1,5 polegadas do Razr 40.
Desempenho
Inicialmente, esse lançamento vem com um processador mais simples, o MediaTek Dimensity 7300X. No entanto, a Motorola garante um bom desempenho, mesmo com esse chip diferente.
Bateria
Já a bateria do celular dobrável mais simples é de 4.200 mAh, maior que a do modelo anterior, e suporta recarga turbo de 30W.
Acabamento
Assim como a geração anterior, uma das partes é feita de um tipo de couro sintético (Vegan Leather). Em termo de cores, temos:
- Beach Sand (areia da praia)
- Koala Grey (cinza)
- Spritz Orange (laranja).
Quanto vão custar os celulares dobráveis da Motorola para 2024?
Os preços divulgados são de US$ 699 e US$ 999 nos EUA, respectivamente. Contudo, ainda não tem data nem preços para o Brasil, mas a empresa diz que isso deve acontecer em breve.
E aí, gostou de conhecer mais sobre os novos celulares dobráveis? Aproveite, então, para deixar seu comentário aqui! Por fim, não deixe de conferir outros conteúdos aqui no portal!
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Formada em Administração de Empresas e estudante de Jornalismo. Apaixonada por tecnologia, moda, beleza e cultura pop, há 2 anos fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.