O Telegram trouxe uma série de novidades com uma atualização no último sábado, dia 5 de novembro. O mensageiro ganhou função de tópicos para grupo e novos emojis, entre outras coisas. A plataforma se desculpou com os usuários pelo atraso da chegada dos novos recursos do Telegram, aparentemente a culpa é da Apple.
Atualização traz uma série de novos recursos no Telegram
Começando pela aparência, os usuários da versão iOS do aplicativo receberam um novo modo noturno, que agora conta com cores mais equilibradas e um melhor desfoque ao rolar a página.
Já usuários do Android ganharam mais controle sobre o tamanho dos textos, incluindo de elementos que vão com eles, como previews de links.
Mas outras atualizações chegaram para as duas versões, como uma nova animação quando se responde a uma mensagem e até um novo menu de opções de chamadas para contatos.
Usuários da versão premium do aplicativo estão recebendo mais 12 novos packs de emojis, alguns até com elementos voltados para o Halloween. Os emojis podem ser utilizados em diversos lugares, como nas mensagens, legendas e até no status.
A versão premium também recebeu uma nova ferramenta de transcrição de mensagens de vídeo, que, a propósito, já existia para as mensagens de áudio.
E como nem tudo foi voltado para os usuários que pagam pelo Telegram, o aplicativo também está ganhando a opção de criar “Tópicos” em grupos com mais de 200 membros.
Com eles é possível criar espaços separados dentro dos grupos para discussões específicas, por exemplo. Seria aproximadamente a mesma coisa que criar um canal dentro de um servidor no Discord.
Nomes de Usuário Colecionáveis
Por fim, mas não menos importante, o mensageiro está introduzindo “Nomes de Usuário Colecionáveis”, uma ferramenta que vai permitir a criação de nomes de usuários únicos na rede blockchain da TON.
Esses identificadores vão funcionar lado a lado com os nomes de usuários que já temos na plataforma, permitindo que pessoas se conectem umas com as outras. Por serem colecionáveis, e existirem no blockchain, poderão ser comprados e vendidos como um ativo digital qualquer.
Eles têm um endereço próprio, funcionam na busca global e ainda podem ser criados com menos de 5 caracteres. Dessa maneira será possível, por exemplo, criar nomes curtos como @news, que não existem entre os nomes de usuários comuns do Telegram.
Apple atrapalha atualização do aplicativo mais uma vez
Comemorando a atualização, como sempre, a empresa fez uma postagem explicando tudo que tinha de novo, mas terminando com um ataque à Apple, que atrasou a atualização em duas semanas, durante o processo de revisão.
O fundador do Telegram, Pavel Durov, afirmou em uma carta que esse é um problema geral da empresa e que outros desenvolvedores sofrem ainda mais com essa demora.
“A Apple afirma que analisa os aplicativos em 24 horas, mas, em nossa experiência, leva pelo menos 7 a 10 dias para que qualquer atualização significativa do produto chegue à App Store. Meus amigos que executam aplicativos menores me dizem que é ainda pior para eles, pois precisam esperar mais de um mês apenas para enviar correções de bugs para seus usuários da Apple”, disse o CEO.
Essa não é a primeira vez que o Telegram tem problemas com atualizações na App Store, há alguns meses um caso parecido ocorreu, fazendo com que uma atualização voltada para emojis chegasse atrasada ao mensageiro no iOS. O Telegram acaba o post de atualização dizendo estar procurando maneiras de “revidar”!
Fonte: Telegram
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui