Call of Duty Modern Warfare II ainda nem foi lançado, mas os cheaters de plantão já estão a postos. A fase de testes beta do jogo esteve cheia de jogadores usando táticas e ferramentas ilegais para tirar vantagens.
O período de beta-testes do novo Call of Duty termina nesta segunda, 26 de setembro. E, mesmo com tão pouco tempo do jogo liberado, o volume de jogadores trapaceiros nas partidas foi imenso.
Isso, claro, é reflexo da popularidade do título. O beta de Call of Duty Modern Warfare II chegou a ter mais de 150 mil jogadores simultâneos na Steam.
O caso repercutiu pela internet, em fóruns e redes sociais. A produtora Infinity Ward afirmou que os trapaceiros se arriscam a serem punidos “ao vivo” durante as partidas.
Tomorrow, we'll begin taking live action against cheaters and hackers in Beta matches.
— Infinity Ward (@InfinityWard) September 24, 2022
O que os hackers e cheaters usam para burlar no Call of Duty?
Existem diferentes táticas que jogadores desleais podem utilizar para conseguir vantagens em jogos competitivos.
No caso de Call of Duty, aimbots e wall hacks estão entre as trapaças mais utilizadas. Mas o que são esses recursos e como eles afetam a jogabilidade?
Aimbot
Aimbot é um robô de auxílio de mira. Existem muitos por aí, e com diferentes graus de eficácia. Porém, sua função básica é “turbinar” artificialmente a mira do jogador (o famoso “só headshot”).
O aimbot consegue identificar padrões de movimentação e antecipar o posicionamento de um inimigo. Assim, a mira do jogador trapaceiro é “atraída” para o rival, bastando ao cheater apertar o gatilho (na verdade, certos aimbots até podem atirar no lugar do jogador).
É assim que muitos jogadores acumulam as chamadas “killstreaks“, ou seja, eliminam diversos adversários sem morrer. Quanto mais eficaz é o aimbot, mais difícil é escondê-lo, uma vez que é humanamente impossível que o jogador consiga mirar com tal velocidade e precisão.
Wall hack
Neste caso, temos um hack permite ao jogador enxergar o posicionamento inimigo através das paredes.
Existem diferentes tipos de wall hacks. Alguns deles mostram a posição dos jogadores adversários como “caixas”, grandes ou molduras luminosas que acompanham a movimentação dos jogadores.
Muitos trapaceiros utilizam mais de um hack simultaneamente, ou seja, conseguem visualizar os inimigos através da parede e ainda contam com o recurso de melhoria da mira. Isso torna as partidas desleais e frustrantes para quem não usa cheats.
Enfim, a comunidade se manifestou e a Infinity Ward avisou que está de olho. Faltando pouco mais de um mês para o lançamento oficial do game Call of Duty Modern Warfare II, vamos torcer para que os produtores consigam dar um jeito nos trapaceiros, afinal, isso estraga a experiência do jogo para muita gente.
Com informações: GamesRadar
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui