Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition remasterizado desagrada
Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition chega amanhã (7) e as opiniões da imprensa profissional já estão por toda parte.
Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition chegou e as opiniões da imprensa profissional já estão por toda parte. Este remake do icônico RPG da Squaresoft traz a essência do original de 1999 para o primeiro PlayStation, com apenas alguns ajustes. Se isso é bom ou ruim, depende muito da perspectiva. Vamos dar uma olhada em alguns deles.
Por exemplo: o site Siliconera afirmou que “Chrono Cross sempre foi um JRPG essencial, e o remake Radical Dreamers Edition faz com que pareça ainda mais importante”, juntamente com seus 10 pontos. Por outro lado, o Destructoid mostra claramente suas limitações: o site deu ao jogo uma nota 6 de 10.
“Os jogos da era PS1 não são para todos – e se você se encaixa nesse público”, então não há chance desse remake mudar de ideia […] Não é um port muito amigável ou respeitoso, e Chrono Cross merece mais muitos”.
A Nintendo Life deu à versão Switch uma nota 6 de 10 e disse que “é um bom jogo, a facilidade de acesso é uma benção, só não tem expectativas mais do que modestas quando se trata da remasterização”.
O site acrescentou: “Infelizmente, com o lançamento de Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition, não veremos um remake ou remake desta joia subestimada tão cedo”.
Alguns sites não o avaliaram, como o Gamespot, que disse que o jogo teve algumas ideias estranhas quando foi lançado. “É um jogo à frente de seu tempo, trazendo algumas conveniências modernas e me ajudando a apreciar o quão estranho é. Talvez eu tenha novas memórias desta vez”, disse Steve Watts em sua análise Say.
Quais as novidades do Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition
Como Gamespot, Kotaku não avaliou o remake de Chrono Cross. Mesmo assim, o revisor disse que gostou por horas (no Switch OLED). “Não estou muito impressionado com a atualização para a nova década.
As maiores adições são resoluções mais altas, a opção de desativar os encontros com inimigos e Radical Dreamers, um romance mini-visual de 1996 que preencheu a lacuna entre os eventos de Chrono Trigger e Chrono Cross e finalmente o oficializou pela primeira vez. . tempo”, disse Ethan Gach.
Finalmente, o PushSquare faz um ponto importante: a versão PS4 carece de otimização. Segundo o site, Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition consegue oscilar constantemente entre 10 e 45 FPS.
“Isso mesmo, a Square Enix de alguma forma conseguiu quebrar a taxa de quadros de Chrono Cross em hardware moderno”, comentou o revisor, que deu ao jogo uma nota 6 em 10.
Na verdade, o Chrono Cross original fez história como um dos maiores JRPGs de todos os tempos. As mecânicas ultrapassadas não correspondem ao que temos hoje e levam a esquisitices, mesmo para os fãs mais obstinados do gênero.
Pessoalmente, não acho que seja um problema e mal posso esperar para jogá-lo.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.