Clientes que assinam a Amazon Prime, agora, terão acesso ao catálogo completo da plataforma Amazon Music, que é o serviço de streaming de música da empresa. Confira!
Catálogo da Amazon Music é liberado para clientes
A Amazon criou um dos serviços mais completos em termos de compras, streamings e frete grátis, o Prime – no Brasil, o valor é de R$ 14,90 por mês.
Além disso, o serviço de assinaturas também dava o direito ao acesso ao programa de streaming Music, com cerca de 2 milhões de produções no catálogo. Agora, este serviço está sendo ampliado, pois antes era limitado e também havia a possibilidade de assinar o plano Unlimited (R$ 16,99 mensais).
Os clientes terão acesso a um catálogo com mais de 100 milhões de músicas sem serviços de anúncios, porém, nem tudo é boa notícia. Os ouvintes só poderão escutar as músicas no modo aleatório e não há acesso às faixas em alta definição, áudio espacial ou alta fidelidade.
Mesmo assim, clientes Prime poderão acessar, fazer downloads e também contar com playlists abertas do serviço – ainda que só possam escutá-las no modo aleatório.
Ademais, recursos para podcasts também foram anunciados, a exemplos de séries especiais (Podcasts Previews, que tocam alguns trechos de episódios para que os usuários conheçam).
Sendo assinante Prime, basta acessar o aplicativo Music e conferir as novidades.
Crise na tecnologia atinge empresas de grande porte
Talvez essa seja uma forma de fidelizar clientes, já que a Amazon não está passando por um bom momento ao que tange o assunto da economia.
Aliás, várias outras empresas como Google, Microsoft e Meta fecharam o trimestre em baixa e já estão catando os cacos.
Por isso, a tomada de novas decisões podem alterar alguns rumos e acessos dos clientes a essas plataformas.
Ainda que a Amazon não tenha, de fato, decretado nenhum tipo de alteração em valores de assinatura, a empresa já afirmou que os lucros neste fim de ano já estão muito aquém do esperado.
Mesmo assim, o acesso ao Music revela o interesse da companhia em continuar desenvolvendo uma relação de proximidade com o cliente.
Além do que, com o Prime, novas possibilidades de investimento em várias áreas podem aumentar a receita da empresa – mesmo que para isso tenha que se fazer um investimento grande de início, a exemplo de séries de renome na plataforma de streaming.
Com informações: MacMagazine.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui