O Instagram está cada vez mais trazendo novidades (você gostando ou não) e dessa vez a ideia é transformar todos os vídeos em reels.
O futuro do Instagram é Reels
Já estamos cansados de ver o Instagram renovando o tempo todo, né?! Toda a semana vem um bug diferente por conta de uma novidade.
Entretanto, também não é segredo que a plataforma quer fazer o Reels acontecer a todo o custo e já se tornou a principal ferramenta da plataforma. Pensando nisso, somente o Reels está sendo testado como formato de vídeo.
Um pequeno grupo de pessoas foram selecionadas para testar o novo artifício e logo que o usuário participante entra, já recebe uma notificação que explica sobre a mudança nos vídeos.
O especialista em redes sociais, Matt Navarra, mostrou no Twitter um print de sua tela em que aparece detalhes de como é a mensagem que alerta sobre a mudança feita pelo Instagram.
Instagram is now making EVERY video a Reel
h/t @ChristinaSBG pic.twitter.com/YLRDhT1nw0
— Matt Navarra (@MattNavarra) June 30, 2022
Ainda segundo os testes feitos pelo Instagram, para adicionar esta ferramenta, a plataforma ficaria cheia de conteúdos antigos que não foram pensados para o formato Reels, mas passariam a ser descobertos por novas pessoas.
Caso isso ocorra, haverá a possibilidade de usar áudios originais para criar um conteúdo, criação de remix e viralizações com conteúdos publicados há muito tempo. Isso no caso dos criadores de conteúdo.
Agora, se a conta for privada, somente os seguidores do perfil teriam acesso aos vídeos. Porém, ainda será possível criar remixes com o conteúdo e interagir com o vídeo.
Se você não quer liberar a interação com os vídeos, terá que desativar a possibilidade direto nas configurações do Instagram, podendo espalhar a limitação em todos os posts ou fazer manualmente em cada publicação.
Conflito saudável com TikTok
O Mark Zuckerberg quer tentar minar a popularidade que o TikTok tem e começar a trazer mais pessoas para o Instagram.
A ideia é reaproveitar a montanha de conteúdo que já existe na plataforma e transformar isso em formato de Reels.
O Reels é hoje o formato que o Instagram mais dá prioridade e alcance para os criadores, forçando os influencers a fazer mais conteúdos voltados para lá.
E o Meta promete começar a monetizar os vídeos curtos feitos na plataforma, entretanto, não há informações oficiais sobre a nova atualização.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui