A Microsoft trouxe novidades com o novo Windows 11 que chega com atualizações oficiais a partir do dia 21 de setembro.
Windows 11 2022 Update: novo nome oficial
Mudando a nomenclatura para Windows 11 2022 Update, a Microsoft adicionou outras novidades para o sistema operacional que estava sendo usado com o nome de 22H2.
Nicci Trovinger, diretor sênior de marketing de produtos Windows, disse em entrevista ao The Verge:
“Ainda teremos um lançamento anual que estará disponível uma vez por ano, e estará disponível no segundo semestre do ano”.
A mudança geralmente ocorre quando o fabricante tem intenções de continuar fazendo atualizações ao longo do tempo.
A empresa está planejando o fornecimento de atualizações no sistema ao longo de todo o final de 2022 e está chamando isso de “a primeira grande atualização” para o Windows 11 depois que a empresa lançou aplicativos Android.
Pontos como a barra de tarefas, bloco de notas e aplicativos já foram redesenhados neste ano.
Outras atualizações que chegarão no próximo mês são as melhorias nas guias do Explorador de Arquivos e também no aplicativo de Fotos. Fora as novidades como a cópia de datas importantes e números de telefone.
John Cable, vice-presidente de gerenciamento de programas para manutenção e entrega do Windows na Microsoft, afirma:
“O lançamento medido e em fases oferecerá a atualização via Windows Update quando os dados mostrarem que seu dispositivo está pronto, pois nosso objetivo é fornecer uma experiência de atualização de qualidade”.
Começando aos pouco para chegar mais longe
Cable retoma que nas primeiras semanas as atualizações estarão disponíveis para alguns usuários e, conforme o tempo for passando, os dispositivos ficarão “mais prontos” e com novas atualizações para todos.
“Se detectarmos que seu dispositivo pode ter um problema, como uma incompatibilidade de aplicativo, podemos colocar uma proteção em vigor e não oferecer a atualização até que o problema seja resolvido.”
Com as melhorias, espera-se reduzir o tamanho dos downloads dessas grandes atualizações de recursos do Windows 11.
A própria Microsoft estima que o tamanho dos downloads pode cair cerca de 450 MB para muitos usuários, fazendo com que o tempo de instalação também seja mais rápido.
Além disso, os próprios usuários poderão habilitar manualmente os seus recursos ou esperar até a atualização anual para isso e optar pela implementação em seu computador.
Entretanto, a Microsoft decidiu por exigir conectividade à internet para que isso seja possível, pelo menos durante a configuração inicial para a edição Pro da atualização do Windows 11 2022.
Com informação: The Verge.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui