Overwatch 2 foi lançado há apenas 2 dias e já está passando por alguns perrengues. Os servidores da Blizzard estão sendo alvos de contínuos ataques DDoS, o que está deixando muita gente sem conseguir jogar.
Quem tentar se logar hoje em Overwatch 2 provavelmente vai ter que fazer um exercício de paciência. Afinal, o jogo está com filas de espera enormes, que deixam muitos jogadores esperando por mais de uma hora.
Isso, claro, tem a ver com o hype em torno do jogo — que é agora free to play, ou seja, qualquer um pode baixar e jogar. Mas, também tem a ver com os ataques DDoS que a Blizzard vem enfrentando nos últimos dias.
O que é um ataque DDoS?
Um ataque DDoS é basicamente uma negação de serviço, ou seja, ele sobrecarrega os servidores e faz com que o jogador não consiga efetuar o login em um jogo, serviço ou plataforma.
Como estamos falando de um jogo competitivo online, não conseguir logar significa, literalmente, não conseguir jogar.
A Blizzard está ciente deste problema de segurança, e segue trabalhando incansavelmente para minimizar o caos. Aaron Keller, diretor do jogo, está soltando updates em suas redes sociais para tranquilizar os fãs:
We’re steadily making progress on server issues and stability, as well as working through a second DDoS attack. We’re all hands on deck and will continue to work throughout the night. Thank you for your patience – we’ll share more info as it becomes available.
— Aaron Keller (@aaronkellerOW) October 5, 2022
Segue a tradução livre do tweet acima, postado ontem:
“Estamos progredindo constantemente nos problemas e na estabilidade do servidor, além de lidar com um segundo ataque DDoS. Estamos todos ns ativa e continuaremos trabalhando durante a noite. Obrigado por sua paciência — compartilharemos mais informações assim que elas estiverem disponíveis”.
Overwatch 2 tem problemas além dos ataques
Apesar de os ataques DDoS estarem complicando a vida da Blizzard, Overwatch 2 já chegou causando problemas a si mesmo por outras questões.
Por exemplo: o acesso ao game exige uma autenticação de dois fatores. Isso quer dizer que os jogadores precisavam de um número de celular para poderem efetuar o login.
O agravante é que o número não poderia ser pré-pago, algo que é bem comum nos Estados Unidos. O estúdio está ciente do problema, e amanhã mesmo deve subir uma atualização que permita o login sem a autenticação.
Além disso, jogadores têm tido problemas para transferir seu progresso do Overwatch original para o novo game. A migração de contas está apresentando muitos problemas, o que impossibilita que o jogador carregue skins e itens previamente adquiridos.
A Blizzard afirma que este problema se dá por conta da transferência incompleta de dados. Porém, como Overwatch 2 praticamente “apagou” o jogo original, como fica a situação de quem não fez antecipadamente a transferência?
Na dúvida, recomendamos que todo mundo espere um pouco antes de tentar jogar. Overwatch 2 está disponível para PC e consoles e oferece crossplay entre todas as plataformas.
Com informações: IGN
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui