Mesmo com a alta instabilidade do mercado que resultou em quedas substanciais no seu valor, as NFTs continuam fazendo sucesso. Com a promessa de ser uma das tecnologias do futuro, o NFT ainda é uma febre entre as estrelas.
O token não fungível (tradução de NFT) é uma tecnologia que envolve autenticação sobre qualquer mídia digital, seja ela uma imagem, um texto, um arquivo de música, etc. Essa autenticação é guardada na blockchain, mesma tecnologia utilizada nas criptomoedas.
Tokens não fungíveis fazem sucesso
Toda essa tecnologia revolucionária fez com que o NFT ganhasse um posicionamento único no mercado. As mais diferentes indústrias adotam a tecnologia em alguma quantidade. E mesmo com o estado caótico onde o mercado se encontra, essa tendência parece só ter aumentado.
Não só as empresas, mas os artistas e atletas também investem com força nos NFTs, seja comprando ativos de uma determinada coleção, lançando as suas próprias ou até mesmo fazendo parcerias no mercado.
NFT ainda é febre entre estrelas
Se for considerar a queda astronômica nos preços das NFTs e das criptomoedas nos últimos meses é de se esperar que as pessoas comecem a ficar distantes deste mercado, mas parece que este não é o caso. As celebridades e as empresas, ainda parecem estar indo com tudo nos tokens.
Um exemplo disso é a Binance, uma das plataformas de transferência de criptomoedas (chamado exchange) mais famosas do mundo, que recentemente fechou uma colaboração exclusiva com o astro do futebol Cristiano Ronaldo para criar uma coleção NFT.
Outro craque a se interessar pelo assunto é o jogador Kylian Mbappé, que mostrou todo o seu interesse pela nova tecnologia ao se associar com a Sorare, uma startup francesa da qual ele será “investidor e embaixador exclusivo”.
Nomes famosos de outras esferas como, Eminem e Paris Hilton entraram na onda das NFTs e adquiriram peças da coleção exclusiva Bored Ape Yatch Club, que funciona mais como um clube fechado. “Organização” do qual o cantor Justin Bieber pagou US$1,3 milhão para fazer parte, ao adquirir uma peça da coleção em janeiro.
Outros artistas preferem manter um perfil mais discreto, Snoop Dogg revelou no ano passado ter usado um perfil anônimo para investir em diversas coleções.
Mesmo com todo esse interesse nas NFTs o mercado enfrenta uma redução no volume de negociações que ultrapassam os 75% (comparando com o início de 2022). Até peças de coleções mais famosas chegaram a perder a maior parte do seu valor.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui