Quer saber como comprar criptomoedas em corretoras descentralizadas (DEX)? O Bit Ensina vai te mostrar agora mesmo. Afinal, existem algumas oportunidades e vantagens que você só vai encontrar nesta modalidade. Além disso, é muito interessante negociar os seus criptoativos, principalmente sem o intermédio de terceiros.
Como comprar criptomoedas em corretoras descentralizadas (DEX)
Depois que você aprender a comprar suas criptomoedas em uma corretora descentralizada, é possível tomar executar inúmeras ações. Uma delas, é enviar suas moedas para a MetaMask, uma carteira própria para armazenamento de criptoativos.
Então, como acabamos de revelar, o primeiro passo para investir em corretoras descentralizadas é comprar suas moedas (inserir dinheiro no mercado) por uma exchange (empresa de compra e venda) comum. E você pode escolher a que mais chamar a atenção entre as opções mais seguras, que reunimos neste artigo.
É necessário se atentar à rede que você vai negociar, pois algumas criptomoedas só podem ser enviadas por canais específicos. Por exemplo, você não consegue enviar ETH através da rede BSC (Binance Smart Chain), e vice-versa. Se por acaso enviar a moeda para uma carteira (mesmo que o endereço esteja certo) pela rede errada, a moeda não chega ao destinatário.
UniSwap ou PancakeSwap
Estas são as duas principais corretoras descentralizadas que encontramos entre as mais populares, de modo que ambas são consideradas seguras. A primeira exchange tem como base a rede Ethereum, enquanto a segunda se baseia na Binance. Assim, você precisa ajustar a rede em que deseja negociar antes de fazer a compra.
Ambas funcionam praticamente da mesma forma, entretanto possuem algumas diferenças. A maior delas, e a que mais vale destacar neste artigo, é a taxa de gás. Este é o valor que você paga para realizar uma transação. A UniSwap, por ter como base a rede Ethereum, tem taxas que podem chegar na casa dos 3 dígitos, conforme o valo movimentado.
Por outro lado, a PancakeSwap, que se baseou em uma rede com taxas quase inexistentes, oferece transações que, além de custarem centavos, normalmente são bem mais rápidas. Além disso, ela também tem suporte para a rede ERC-20 (o que não altera as taxas mais elevadas).
Comprando criptomoedas na corretora descentralizada
Vamos usar a PancakeSwap de exemplo, pois, além de simples, é uma das melhores opções para começar. Entrando no site, no canto superior direito tem a opção Connect Wallet, então, basta selecionar a sua carteira. Caso precise mudar a rede, ao lado da opção para conectar a carteira, fica a opção Select Network.
Com sua carteira devidamente conectada, procure a aba Trade, que também se encontra na parte superior do site, no entanto, do lado direito. Assim, abrirá um painel simples e bem intuitivo, onde você terá duas opções: inserir a moeda que deseja vender, e por qual quer trocar ela.
Com o tempo e prática, você vê como é simples todo o processo, em alguns casos, pode ser até mais fácil do que em uma corretora centralizada. Uma das maiores vantagens em operar nessas corretoras é comprar projetos “fora do radar”, aproveitando preços mínimos e lucrando muito. Por fim, não deixe de explorar, e colocar em prática tudo o que te ensinamos, pois esta é a melhor maneira de aprender.
E uma frase de investimentos que são muito válidas em criptoativos: estude, fique atento e boa sorte
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui