Ícone do site BIT magazine

Como consultar o resultado do Sisu 2022 na internet

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

 

Imagem: Divulgação

Quem fez a prova do Enem já pode consultar o resultado da primeira chamada por meio do Sistema de Seleção Unificada (o famoso Sisu) do primeiro semestre de 2022. O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado oficial do processo seletivo na página do Sisu, e quem tirou uma boa nota no Enem é hora de correr para verificar se entrou na tão sonhada universidade. 

A página também informa ao aluno sua nota e as notas de corte dos cursos escolhidos por ele – além de poder verificar todos os estudantes aprovados em cada curso. Os estudantes aprovados têm o prazo de até o dia 8 de março para comparecer na faculdade escolhida e realizar a matrícula. 

Quem não foi aprovado ainda pode se inscrever na lista de espera até o dia 8 de março. O resultado está previsto para sair no dia 10 de março pelo site do Sisu

Como consultar o resultado do Sisu 2022

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

 

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Cronograma Sisu 2022

Nota de Corte do Sisu 2022

Durante o período que as inscrições estiverem abertas, o Sisu calcula uma vez por dia a nota de corte para cada curso, baseando-se no número de vagas disponíveis e candidatos para as mesmas vagas.

Próximo processo seletivo: segundo semestre de 2022

Pode Prouni e Sisu juntos?

É possível se inscrever em ambos se cumpre os critérios, mas o candidato terá que tomar a decisão final de fazer um ensino superior público e gratuito através do Sisu ou cursar uma faculdade paga, muitas vezes menos concorrida, utilizando a nota do ProUni.

Cabe ao candidato pesar os prós e contras e decidir dentro do prazo estipulado pelo governo.

Para que serve o Sisu?

Ele é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile