O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens instantânea mais usados no mundo inteiro. Só no Brasil estima-se uma média de 120 milhões de usuários o que tende a aumentar após implementação dos pagamentos no WhatsApp.
Com um número de pessoas tão grande, e empresas, o app se encontrou na necessidade de ofertar opções para que os usuários pudessem fazer pagamentos no WhatsApp principalmente porque várias negociações já são feitas por lá.
Neste artigo trouxemos instruções de como usar um desses meios, o Facebook Pay, desde a configuração até o seu primeiro pagamento.
Para fazer transações é necessário que o usuário tenha uma conta no Facebook Pay, é através dessa ferramenta que as transações ocorrerão, e que o banco que o usuário utiliza esteja na lista de parceria do App – Nubank, Itaú Unibanco, Bradesco, Banco do Brasil, Banco Inter, Mercado Pago, Next, Sicredi e Woop Sicredi.
Infelizmente os pagamentos no WhatsApp têm um limite de R$ 1,000.00 por transação e 20 transações por dia, além de um limite mensal de R$ 5 mil.
Leia mais: WhatsApp Beta ganha nova função de emojis e faz usuários enlouquecerem
Obviamente o serviço não é feito para substituir um banco e sim para pagar contas pequenas, ideal para pagar as contas de um almoço ou churrasco com os amigos onde um só paga e os outros fazem a transferência pra ele.
Algo em que as pessoas devem prestar atenção, também, é que não tem como estornar um pagamento, uma transação não poderá ser desfeita ou cancelada, então é primordial se atentar na quantia e a quem está enviando.
Cuidado principalmente com golpes.
Como transferir dinheiro usando o WhatsApp?
O primeiro passo é cadastrar o cartão ou banco no Facebook Pay, o processo é bem simples e depois o usuário, ao acessar o WhatsApp, deve escolher o contato para o qual gostaria de realizar uma transferência.
Depois disso é preciso selecionar a opção “Pagamento” no menu e digitar a quantia. O destinatário deve estar na lista de contatos e também estar cadastrado no Facebook Pay.
Você irá receber uma notificação da transferência como um anexo da mensagem com o status de “Pendente” até a pessoa aceitar o recebimento.
Assim como o Pix, o Facebook Pay funciona como um canal e não como uma carteira digital.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui