Muito se tem falado no aplicativo do YouTube e em como o Google tem trabalhado para deixar sua interface mais moderna, mas as pessoas geralmente esquecem do irmão do aplicativo de vídeos, o YouTube Music, que acaba de receber cards de playlists na sua tela inicial.
Google traz novos cards de playlists para o YouTube Music
Diferente do YouTube, o Music não é um dos serviços mais populares em sua categoria. Mesmo assim, a empresa continua tentando de tudo para mantê-lo em plena funcionalidade, principalmente com constantes atualizações na interface.
Após receber uma reformulação na aba de playlists no mês passado, o aplicativo ganhou, na última sexta-feira, dia 4 de novembro, um card próprio para disponibilizar playlists na tela inicial.
O novo elemento é um card fixo aparecendo em meio aos vários carrosséis que compõem a interface do YouTube Music.
No card podemos ver o título da playlist na parte de cima, ao lado da imagem principal, e logo embaixo dele podemos ver quem criou a playlist e a quantidade de faixas nela.
No meio temos uma breve descrição do conteúdo/ propósito da playlist e 3 músicas dela. Os botões de dar início à lista de músicas, iniciar a rádio e adicionar a playlist à biblioteca vem logo no fim. Clicando diretamente em uma das músicas também começa a reprodução da lista de músicas.
Novidade pode deixar o app mais dinâmico
A novidade foi primeiro reportada pelo 9to5Google, um site especializado em notícias sobre o Google e seus produtos. Atualmente, rolando para baixo na sua tela inicial, o usuário se depara com mais de um desses cards, mas no momento eles só estão sendo utilizados para mostrar playlists selecionadas pelo próprio YouTube.
Mas é claro que a empresa poderia aproveitar a novidade para adicionar mais flexibilidade, de uma forma organizada, para a página inicial do aplicativo.
Uma das opções seria mostrar uma lista de músicas diferente a cada dia, mas a plataforma também poderia permitir que a de outros usuários aparecessem lá (no momento só é possível ver playlists da própria plataforma).
Outro uso para os cards seria passar conteúdo patrocinado, como listas de músicas de artistas e produtoras, ou até mesmo anúncios.
Obviamente, todas essas opções mencionadas acima são apenas sugestões, baseadas nas possibilidades geradas pelo novo recurso. A empresa não chegou a mencionar nenhuma delas, e também não deu mais detalhes sobre como os cards vão ser usados mais para frente.
Tudo que sabemos é que em breve os usuários também devem encontrar cards com suas retrospectivas musicais do ano, mas ainda não sabemos quando isso vai acontecer.
Fonte: 9to5Google
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui