Anunciado ontem, dia 14 (quarta-feira), o aplicativo do Xbox recebeu essa semana uma atualização onde ganhou um novo recurso para mostrar aos jogadores o tempo médio que se leva para finalizar um jogo.
Tempo médio de finalização dos jogos
Basicamente, o recurso vai trabalhar como uma integração dos dados disponíveis no HowLongToBeat, que como o nome já indica, é um site que mostra estatísticas relacionadas a duração dos jogos.
Um print do aplicativo, já com a atualização instalada, disponibilizado pela equipe da Microsoft mostra o recurso em ação.
Assim como no site do HowLongToBeat, ao acessar as páginas dos jogos no app do box, os usuários vão encontrar na seção “DETALHES” as informações “MAIN STORY”, “MAIN + EXTRA”, “COMPLETIONIST” e “ALL STYLES”.
Confira o que cada uma delas representa, em ordem:
- Main Story (História principal): tempo médio para completar os principais objetivos do jogo;
- Main + Extra (Principal & Extras): tempo para completar os principais objetivos do jogo e quests secundárias;
- Completionist (Completacionista): tempo para completar todos os objetivos do jogo, incluindo quests secundárias, medalhas e conquistas;
- All Styles (Todos os estilos): média feita levando todos os estilos de jogo combinados.
Mandando suas próprias estatísticas
Clicando no botão “VER DETALHES” o jogador se depara com um novo painel cheio de opções.
Por lá é possível adicionar suas próprias estatísticas e gerenciar a biblioteca de jogos. Mas também existe uma parte interativa onde membros podem ver e compartilhar informações sobre sua gameplay.
É possível receber e dar dicas de como passar de um boss super difícil, por exemplo.
O HowLongToBeat tem até uma página reservada para os jogos disponíveis no Xbox Game Pass. Lá é possível ver quantos títulos tem no serviço, tanto no PC quanto no Console e até incluindo o EA Play.
Mas o site também te mostra os melhores jogos do serviço e os adicionados recentemente!
Outras novidades da atualização do aplicativo do Xbox
Além da integração das estatísticas, a atualização também serviu para trazer melhorias para o lançamento e estabilidade do aplicativo do Xbox.
Agora, não só ele está mais fluido como a sua velocidade de inicialização foi melhorada. Segundo a empresa, é possível esperar uma redução de cerca de 15% ao abrir o programa e os crashes do aplicativo foram drasticamente reduzidos, também.
Aparentemente, até o número de jogos que apresentaram problemas na hora da instalação foi diminuído pela metade.
A empresa também disse ter melhorado a ferramenta de buscas, que agora deve trazer resultados mais relevantes.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui