Sem dúvida, a ferramenta de edição de reels do Instagram é revolucionária, principalmente para os blogueiros. Porém, parece que muitos usuários estavam se aproveitando para exportar os seus vídeos para o TikTok, arqui-inimigo da Meta. Ao que parece, nos últimos dias, alguns usuários enfrentaram problemas e acusaram a rede social de proibir o uso de seu próprio conteúdo.
Meta alega ser apenas um ‘bug’ e está trabalhando no caso
Para fins de contextualização, há exatamente um ano, o TikTok conquistava um marco, ele se tornou o app mais baixado que o Facebook.
Nesse meio tempo, Zuckerberg fez inúmeros esforços, inclusive, atualizações massivas no Instagram, um dos carros fortes da empresa. Entre essas mudanças chegou o Reels que, sem dúvida, é um dos motivos em manter o Instagram vivo.
Assim, a ferramenta focada em vídeos curtos, é um convite para quem busca mais engajamento, afinal, um dos pontos mais encantadores do TikTok é o seu alcance. Acontece que o Reels segue diversos parâmetros do aplicativo vizinho, o que logo fez muitos reaproveitarem o conteúdo da primeira plataforma para a segunda.
Entretanto, a Meta deu uma pausa na farra entre os usuários que estavam apenas se aproveitando de seus recursos.
Assim, muitos usuários que estavam editando o vídeo no Reels para exportar para outro aplicativo, foram surpreendidos ao verem que não conseguiam fazer o download do vídeo com áudio.
Algumas pessoas chegaram a relatar que precisaram postar o vídeo para conseguir salvar em seu aparelho sem perder o áudio.
Por outro lado, até algumas semanas atrás era possível editar o seu vídeo pelo Instagram e então baixá-lo sem problemas.
O problema ainda está sem solução, mas será que melhora?
A empresa se pronunciou sobre o caso, e esclareceu alguns pontos, assim, ela disse:
“Devido a um bug, o recurso de download do Reels não está funcionando como planejado para usuários do iOS e, em alguns casos, o áudio está faltando nos downloads – estamos trabalhando para corrigir o problema o mais rápido possível”
Vale destacar que, assim como o anunciado indica, a falha afeta a princípio apenas usuários de iOS. E embora pareça que muitos querem apenas se aproveitar do Instagram, há muitas empresas ou usuários que necessitam de fazer crosspost (usar o mesmo conteúdo em redes diferentes).
Essa é uma parte fundamental para tornar o trabalho mais ágil, o que pode ser um grande problema na falta da ferramenta.
Fonte: Engadget
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui