Crise também chega a Amazon que tem desempenho lento em vendas; como isso te afetará?
A Amazon entrou para a lista de empresas de tecnologia que estão passando por uma crise nas vendas de produtos.
Após o fechamento de mercado de ações dos Estados Unidos nesta semana, a Amazon registrou uma queda de 15%. A empresa entra em crise junto com outras grandes da tecnologia, como Google e Microsoft.
Amazon tem queda de 15% perto de datas festivas
A Amazon teve uma queda de 15% depois do fechamento da Bolsa de Valores de New York da última quinta-feira. A empresa entra no grupo das gigantes da tecnologia que estão passando um sufoco com a crise econômica global.
Os executivos da Amazon e da Apple (que também teve uma baixa) afirmaram que a queda se deve por conta da corrosão do poder de compra.
Brian Olsavsky, diretor financeiro da Amazon, afirmou que:
“Estamos muito otimistas com o feriado, mas somos realistas de que existem vários fatores pesando nas carteiras das pessoas”
Jeff Bezos, o sócio majoritário e presidente da empresa, já fez declarações alertando sobre sinais preocupantes da economia.
Em atualização também na última quinta-feira (27), a Apple afirmou que as vendas aumentaram 8% no trimestre, muito pelo fato do lançamento do iPhone 14. Mesmo com boas vendas, o iPhone não teve o crescimento esperado na China.
Os executivos afirmam que o dólar forte afetaria os negócios também (pois a negociação é feita em dólar e com a queda em outros países o produto acaba encarecendo).
Sophie Lund-Yates, analista-chefe de ações da Hargreaves Lansdown, disse:
“A capacidade da Apple de vender hardware de alto preço no ambiente atual desafia todas as regras”
Mesmo com as festividades as vendas não aumentaram
Os hábitos de compra começaram a mudar por conta da pandemia e voltaram a ter alteração depois que a vacinação em massa foi colocada em prática e as pessoas retornaram a fazer compras presenciais.
A Amazon teve um recrudescimento de suas vendas internacionais e esperam que as vendas caiam ainda mais nas datas festivas se comparadas aos anos anteriores.
Lund-Yates ainda afirmou:
“A principal época festiva é um barômetro crucial para o sentimento do consumidor, e existe a possibilidade de a Apple perder um pouco de força ano a ano quando se trata de vendas de Natal”
Os custos de combustíveis começaram a aumentar e alguns especialistas estão apostando em uma nova crise sem precedentes, que também causa o aumento do custo dos produtos.
Empresas como a Alphabet (dona da Google e do YouTube), Microsoft e a Meta também registraram queda nesta semana e entram na crise econômica.
Com informações: BBC.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui