Representando uma parcela significativa no número de usuários na plataforma, o público gamer deverá ganhar uma aba exclusiva para jogos no TikTok. Essa seria mais uma investida da rede social para cativar de vez o público.
A corrida pelo público gamer
Ter um projeto capaz de reter a atenção do público gamer está na lista de afazer de praticamente todas as redes sociais. Afinal, esse é um público com alto engajamento, fomenta um fluxo alto de criação de conteúdo por parte dos usuários. Em termos mais simples, ter gamers em sua plataforma garante, até certo ponto, movimentação.
Nesse quesito, o TikTok já sai em vantagem, se comparado às concorrentes, tendo virado um queridinho dos criadores de conteúdo voltado para jogos que escolhem a plataforma devido a sua popularidade, fazendo lives e compartilhando clipes das suas melhores jogadas.
Mas isso parece não ser o suficiente para o aplicativo chinês, que está agora prestes a lançar uma guia somente para jogos.
TikTok vai ganhar aba exclusiva para jogos
A informação foi passada pelo The Financial Times, em um artigo publicado na última quarta-feira, dia 26 de outubro.
Segundo o site de notícias, os usuários poderão acessar a plataforma clicando em um botão na página inicial do aplicativo. Mas os jogos não serão completamente gratuitos, vários deles trarão anúncios enquanto outros terão conteúdo adicional pago.
“O TikTok mostrou seu valor em ajudar os consumidores a descobrir o que é divertido, valioso e popular. Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com todas as empresas de jogos em todo o mundo para ajudar a tornar o TikTok uma base central em suas estratégias de marketing”, disse Assaf Sagy, recém apontado chefe global de jogos no TikTok
Vale lembrar que o TikTok vem testando a implementação de uma plataforma de jogos desde o primeiro semestre de 2022. A própria ByteDance, empresa dona da rede social, deixou claro suas intenções de trazer seus jogos para o TikTok. E parece que finalmente chegou a hora.
Ok TikTok, mas quando?
Aparentemente, moderadores do TikTok na Europa, responsáveis por filtrar o conteúdo considerado perigoso na região, vem testando os jogos antes deles serem incluídos na plataforma. E para lançar a novidade, nada melhor do que um evento próprio dedicado aos jogos.
A empresa agendou um para o próximo dia 2 de novembro, intitulado de “TikTok Made Me Play It” (“O TikTok me fez jogar”, em tradução livre), que a plataforma chama de seu “primeiro evento de jogos”, no qual representantes de empresas importantes, como a Electronic Arts e 2K, vão estar.
Fonte: The Financial Times
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui