Ícone do site BIT magazine

Detalhes do MIUI 14 revelam que a chinesa competirá com Apple e Samsung por todos os usuários

A nova interface que vai ser a cara dos smartphones da Xiaomi deve ser lançada em breve, mas um vazamento já mostrou diversas funcionalidades do MIUI 14 antes da hora. Confira aqui tudo que já sabemos sobre a nova cara dos famosos aparelhos da empresa chinesa.

Vazamento traz detalhes do MIUI 14 antes do seu lançamento – Imagem: Reprodução / XiaomiUI

Detalhes do MIUI 14 vazam após cancelamento do evento

A Xiaomi havia marcado a apresentação da sua nova interface para o dia 1 de dezembro, com a série Xiaomi 13. Ambos os lançamentos foram adiados para uma data ainda indefinida devido à morte do ex-presidente chinês Jiang Zemin.

A conferência ainda não tem data para acontecer. Mesmo assim, uma série de vazamentos veio nos dar dicas de tudo que a empresa estava se preparando para anunciar.

As informações chegaram através do leaker Kacper Skrzypek que compartilhou uma publicação em seu Twitter com os arquivos de alteração do MIUI.

No tweet é possível ver uma imagem, representando a nova interface, e uma lista com todas as suas novidades.

O que tem de novo na versão 14 da interface?

Segundo o que foi mostrado, o MIUI 14 focará no desempenho de aplicativos, tanto nativos quanto de terceiros, algo que a empresa conseguiu ao introduzir uma arquitetura de sistema mais refinada.

E mesmo com o desempenho adicional, a Xiaomi tentou ao máximo não drenar a bateria, além de ocupar menos espaço no dispositivo.

Uma das principais novidades vem na parte de widgets, que chegarão em novos formatos para se adequar melhor à tela. Embora não saibamos exatamente como eles vão parecer e funcionar, é esperado que seja algo dinâmico, algo como no iOS 16 da Apple ou no One UI 5 da Samsung.

As notas ainda mencionam os “Super ícones”, que devem trazer mais opções para a tela inicial, com uma nova pasta de aplicativos, que deve receber novas funções.

O vazamento também reforça a introdução de um “Google Lens da Xiaomi”, que deve servir para reconhecer e traduzir textos rapidamente, com suporte para apenas 8 idiomas em seu lançamento.

Um destaque adicional vai para a Mi AI, o possível assistente de voz da empresa que deve chegar para substituir de vez o Google Assistente, fazendo ligações, atendendo chamadas e executando tarefas diárias. Infelizmente, é provável que o Mi AI só chegue para os usuários chineses, pelo menos de início.

Até agora a Xiaomi não comentou sobre o vazamento, nem definiu uma nova data para o lançamento do MIUI 14 ou do Xiaomi 13. A expectativa é de que isso aconteça nos próximos dias, já que rumores indicam que a nova linha de smartphones seja lançada até a próxima semana.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile