Disney entra de cabeça no mundo das NFTs, criptomoedas e metaverso
Agora Disney estuda investir em NFTs mais ainda ao abrir vagas onde os pré requisitos incluem estar envolvido com o mundo das criptos.
Disney estuda investir em NFTs mais ainda ao abrir vagas onde os pré-requisitos incluem estar envolvido com o mundo das criptomoedas. Ao que tudo indica, as ações passadas da empresa foram só o início.
A Decrypt publicou um artigo afirmando que a empresa multinacional de entretenimento está procurando candidatos em potencial que entendam a crescente indústria de tokens não-fungíveis.
Leia também: NFT’s batem recorde de vendas em 2021; portanto, veja as previsões para 2022
Cada vez mais em contato com o mundo das moedas digitais, recentemente a Disney licenciou sua IP (propriedade intelectual) para NFTs fazendo parceria com a Veve para lançar uma série tokens de personagens conhecidos.
O próprio ex-CEO da Disney, Bob Iger, deu dicas sobre o futuro da empresa em relação às NFTs em entrevista com o New York Times. “Quando você pensa em todos os direitos autorais e marcas registradas, personagens que a Disney tem e as possibilidades da NFT, eles são extraordinários”, declarou.
A empresa já tem um projeto, com patente registrada, que visa o metaverso ao inserir seus artigos no espaço digital. Imagina que legal você poder visitar as principais atrações do famoso parque diretamente da sua sala de estar?
A novidade ficaria na análise física das posições dos visitantes para inseri-los em um ambiente virtual, funcionando sem o auxílio de headset ou qualquer dispositivo do tipo para romper qualquer barreira entre os mundos.
Disney está em busca de profissionais com experiência em NFTs
No total, quatro vagas de trabalho postadas no site de carreiras da Disney mencionam NFTs. As posições são: Diretor de Vendas e Marketing Digital; Gerente de Marketing de Tendências Culturais; Gerente de Desenvolvimento de Negócios; e ESPN Desenvolvimento de Negócios e Inovação.
No caso do Gerente de Desenvolvimento de Negócios, a vaga procura um candidato que “ajude a liderar os esforços da Disney no espaço NFT, incluindo o monitoramento do mercado em evolução, definição de estratégia de categoria e gerenciamento de parceiros-chave”.
O potencial Gerente de Marketing de Tendências Culturais da Disney irá se concentrar em como seu serviço de streaming Hulu pode “irromper em outros espaços fora do streaming”. Já o Diretor de Vendas e Marketing Digital irá liderar os esforços em tecnologias emergentes, incluindo NFTs.
A última das vagas anunciadas é um estágio que durará até o verão de 2022. O estagiário em potencial terá que mostrar “forte compreensão das novas tecnologias do setor (por exemplo, NFTs, criptomoeda, tecnologia blockchain)”.
Se interessou? Confira as vagas aqui:
- Diretor de Vendas e Marketing Digital
- Gerente de Marketing de Tendências Culturais
- Gerente de Desenvolvimento de Negócios
- ESPN Desenvolvimento de Negócios e Inovação
Leia também: Twitter anuncia integração com carteiras de Criptomoedas e traz mais funções ligadas a NFT inéditas
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.