Disney+ terá 4 minutos de comerciais por cada hora de conteúdo assistido
Disney+ começa a se preparar para novo plano onde terá 4 minutos de comerciais para cada 60 minutos de conteúdo assistido. Entenda!
O quadro geral para serviços de streaming de empresas como a Netflix não está nada bem. Eles estão enfrentando baixas constantes na base de usuários e as distribuidoras de conteúdo tem que buscar novas formas de monetizar. Esse é o caso do Disney+ que terá 4 minutos de comerciais para cada 60 minutos de conteúdo assistido na plataforma.
Recentemente, temos ouvido falar muito na Netflix e em seus vários problemas, mas parece que ela não é a única. A empresa já vinha cogitando a possibilidade de um serviço de assinatura mais barata com anúncios, mas parece que o Disney+ tomou a frente dessa ideia.
A parte técnica do negócio
O Disney+ já começou a dar os primeiros passos na produção desse plano e já começou a entrar em contato com agências de publicidade, mesmo não tendo completado as diretrizes que vão reger o projeto.
Mesmo assim, a empresa já determinou os conteúdos que não poderão fazer parte dos anúncios, considerando o público que assina o serviço.
Desta forma, não serão permitidas propagandas políticas, comerciais de bebidas alcoólicas, entre outros considerados nocivos, principalmente, para o público mais jovem.
A plataforma diz estar principalmente preocupada com escolha dos comerciais exibidos em programas destinados ao público pré-adolescente, já que o serviço utilizará em programas infantis, ou pelo menos não pretende.
Novo plano do Disney terá 4 minutos de comerciais: essa é uma boa ideia?
O novo pacote provavelmente será mais barato do que o pacote normal e virá com a exibição de 4 minutos de propaganda a cada 60 minutos de conteúdo.
Estará disponível apenas para o público norte-americano, a princípio, sendo expandido para outras regiões depois.
A empresa está seguindo uma tendência global de mercado, já adotada por outros streamings como a HBO Max.
Mas agora, com sua adoção do modelo, o processo deve acelerar ainda mais, balançando o mercado todo e influenciando outras plataformas concorrentes que têm que correr para assegurar seu público.
Com isso, o streaming começa a assumir mais características da TV tradicional. Aonde grande parte da sua receita vem da publicidade, inclusive algumas das empresas de streaming já estão pensando em trazer programas ao vivo para sua grade de programação.
A ideia do Disney+ é conciliar os dois planos de assinaturas, com o novo plano com anúncios satisfazendo tanto os anunciantes, quanto os usuários que terão uma opção mais barata de pacote.
E você? Acha uma boa ideia colocar anúncios em serviços de streaming? Compartilhe sua opinião!
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.