De acordo com um memorando vazado, o recurso que apresenta compras no Twitter teria um risco para os dados internos dos usuários da plataforma.
Risco à segurança dos usuários
Segundo um memorando interno enviado a uma equipe de funcionários do Twitter, os recursos de compras da plataforma apresentam riscos de moderação de conteúdo e podem ser usados “de uma maneira que leve a danos individuais ou sociais”.
Segundo o The Verge, o documento foi enviado no começo de julho a um grupo de funcionários do Twitter em várias equipes.
No e-mail, alguns recursos existentes e ainda não lançados na ferramenta de compras do Twitter (Twitter Shopping) são categorizados como de alto risco, com o e-mail avisando que a moderação de conteúdo não foi priorizada nas compras.
Lançado no ano passado, a aplicação permite que marcas listem itens à venda e fixem alguns produtos no topo do perfil de um vendedor.
Entretanto, ao contrário do Instagram, o usuário não consegue comprar diretamente pelo Twitter – os produtos são vinculados ao site da marca ou do vendedor.
No memorando, havia uma seção intitulada “avaliação de risco” e várias categorias listadas no Twitter Shopping faziam parte de “alto risco” à segurança do usuário.
Isso porque, segundo os especialistas que estão lidando com o assunto, os campos gerados pelos comerciantes podem ser alterados, causando uma adulteração no produto.
O recurso com foco em vendas do Twitter permite que qualquer pessoa com uma conta profissional e venda itens nos Estados Unidos adicione manualmente produtos ao seu perfil.
Twitter cheio de mudanças – e venda
Os vendedores podem adicionar nomes personalizados para as descrições do produto e da loja e são nestes campos que alguns comerciantes estão apontando riscos de adulteração.
No memorando, há uma “solução” para procurar e remover conteúdo potencialmente abusivo ou prejudicial nas compras do Twitter.
Entretanto, por ser uma ferramenta nova e ainda sem muito uso no mundo – só existe nos EUA, por enquanto -, a plataforma não possui uma política sobre o que é considerado uma violação de nome ou descrição de loja.
Além disso, não há uma ferramenta em que o próprio usuário denuncie a loja, produto ou anúncio que considera abusivo.
Em declaração ao The Verge, a porta-voz do Twitter, Lauren Alexander confirmou a autenticidade do memorando e disse fazer parte de uma nova avaliação de recursos, liderada pela equipe de confiança de produto.
“Estamos sempre trabalhando para melhorar a segurança de nosso serviço e isso é particularmente verdadeiro para a adição de novos produtos e recursos”.
Vale lembrar que o Twitter está na justiça pela compra da plataforma por Elon Musk e agora todo o cuidado é pouco!
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