É o fim das negociações do microblog? CEO do Twitter e Elon Musk estão brigando por conta de bots
E a treta no Twitter continua, agora com Elon Musk e o CEO do Twitter, Parag Agrawal, discutindo publicamente sobre os bots da rede social!
As recentes transações envolvendo o Twitter já vem dando confusão há meses. Agora, chegamos a outro nível, com Elon Musk e o CEO do Twitter, Parag Agrawal, discutindo publicamente sobre os bots da rede social.
Após Musk fazer comentários sobre a quantidade de bots (robôs) e spammers no Twitter, Parag se manifestou publicamente, através da própria plataforma sobre o caso.
Ele diz que não é possível medir a quantidade, nem aproximada, dessas contas.
Número de bots e spammers pode ser bem menor do que o esperado
Segundo o CEO, já existem estimativas internas dessas contas infratoras no Twitter e que não correspondem nem a 5% das contas ativas.
Elon Musk, por outro lado, desconfia que esses números apresentados pela equipe da empresa não sejam verdadeiros e permanece com a suspensão temporária das negociações.
O caso começou quando Musk afirmou que 5% dos usuários da rede social seriam bots. Só a declaração do CEO da Tesla, fez as ações da empresa despencaram e mais uma vez os jornais voltaram sua atenção à negociação.
Agrawal afirmou que não é tão fácil assim mensurar a quantidade dessas contas na plataforma, já que muitos perfis voltados para negócios administrados por pessoas reais têm características que os fazem parecer falsos.
Além disso, ele comentou ser extremamente difícil medir esses números de forma externa, já que os dados envolvidos na análise incluem informações privadas.
Unfortunately, we don’t believe that this specific estimation can be performed externally, given the critical need to use both public and private information (which we can’t share). Externally, it’s not even possible to know which accounts are counted as mDAUs on any given day.
— Parag Agrawal (@paraga) May 16, 2022
“Infelizmente, não acreditamos que essa estimativa específica possa ser realizada externamente, dada a necessidade crítica de usar informações públicas e privadas (que não podemos compartilhar). Externamente, nem é possível saber quais contas são contadas como mDAUs em um determinado dia.”
Musk e Agrawal estão discutindo publicamente sobre o assunto
A discussão tomou lugar em uma sequência postada pelo CEO na sua conta pessoal do Twitter. Agrawal começou por explicar a s dificuldades encontradas pela empresa para lidar com bots e spams.
Como resposta à sequência Musk respondeu apenas com um emoji “💩”, mas em seguida continuou com o seguinte comentário:
So how do advertisers know what they’re getting for their money? This is fundamental to the financial health of Twitter.
— Elon Musk (@elonmusk) May 16, 2022
“Então, como os anunciantes sabem o que estão recebendo pelo dinheiro? Isso é fundamental para a saúde financeira do Twitter.”
Em uma postagem do homem mais rico do mundo hoje, dia 17 de maio, no seu perfil, ele deixou claro que as negociações só terão continuidade quando ver provas de que menos de 5% da base dos usuários da plataforma é composta de bots.
20% fake/spam accounts, while 4 times what Twitter claims, could be *much* higher.
My offer was based on Twitter’s SEC filings being accurate.
Yesterday, Twitter’s CEO publicly refused to show proof of <5%.
This deal cannot move forward until he does.
— Elon Musk (@elonmusk) May 17, 2022
Além disso, vários outros ataques foram feitos por Elon Musk à plataforma sobre o assunto. E você? Quem você acredita que ta certo nisso tudo?
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.